• O Canal da Lili

Sinfônica de Piracicaba apresenta clássicos do cinema neste sábado

Músicas que marcaram épocas em filmes e séries estão reunidas em "A Orquestra no Cinema", concerto que a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) apresenta no sábado (28), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 15h30 e 18h. O repertório traz temas dos longas-metragens Bohemian Rhapsody, Shrek, A Bela e a Fera, Titanic, Tempos Modernos, Indiana Jones e Star Wars e dos seriados La Casa de Papel, Game of Thrones. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela internet.


Concerto será apresentado em duas sessões neste sábado (28) - Crédito: Rodrigo Alves

As apresentações seguem os decretos municipal 18.426/2020 e 18.476/2020, que estabeleceram o "Protocolo de reabertura de eventos e atividades culturais”. São 400 lugares por sessão (60% da capacidade do Teatro Dr. Losso Netto) e retirada de ingressos no site www.megabilheteria.com. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo), com o patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais.


A regência é do instrumentista piracicabano Luis Fernando Fischer Dutra, chefe do naipe de segundos violinos da OSP. O concerto tem ainda como convidado especial o ator Romualdo Sarcedo, que trará curiosidades sobre o repertório, cujos arranjos foram produzidos por Jackson Lucio e Luciano B. Filho.


Segundo o diretor artístico associado da OSP, o violoncelista piracicabano André Micheletti, o repertório permitirá ao público entrar em uma verdadeira viagem pela memória afetiva. "Escolhemos músicas que fazem parte do cinema e dos seriados em diferentes períodos, algumas mais emotivas, outras dramáticas e de aventura, que proporcionarão diferentes sensações na plateia", explica ele, que é professor na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.


PROGRAMA

De John Williams foram incluídas três obras, sendo duas da saga Star Wars: "Imperial March", conhecida como tema do personagem Darth Vader, e "Main Theme", de 1963, que representa as ideias de heroísmo e aventura de toda a saga. Há também "The Raider's March" tema do filme Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981. Da safra mais recente está "Bohemian Rhapsody", do filme homônimo sobre o Queen, estreado em 2018, e os temas de abertura das séries "Game of Thrones", de Ramin Djawadi, e La Casa de Papel, de Cecilia Krull ("My Life is Going On").


O programa traz ainda "Smile", composta por Charles Chaplin como tema instrumental do clássico Tempos Modernos, de 1936, originalmente cantada por Nat King Cole em 1954. Após a morte da princesa Diana, a obra passou a fazer parte da turnê HIStory, de Michael Jackson, em 1997. Além de ter sido incluída em 2019 no filme Coringa, de Todd Phillips, recebeu versões de Tony Bennett, Rod Stewart, Natalie Cole, Barbra Streisand, Eric Clapton e Diana Ross.


SERVIÇO

Concerto "A Orquestra no Cinema", com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado, 28 de novembro, às 15h30 e às 18h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita, mediante entrega de 1 quilo de alimento na entrada do espetáculo: arroz, feijão e enlatados. Capacidade: 400 lugares por sessão. Duração: 60 minutos. Ingressos no www.megabilheteria.com (a partir das 9h de quinta-feira, 26). Informações: www.sinfonicadepiracicaba.org.br ou (19) 3433-3264 e 3434-2168.


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com