• O Canal da Lili

Pandemia: Piracicaba recebe mais 7.972 doses da vacina contra a Covid-19


A vacinação dos profissionais de saúde continua, nesta quinta (11) e na sexta (12) - Imagem: Divulgação

Piracicaba recebeu mais 7.972 doses da vacina contra a Covid-19 na tarde desta quarta (10). A vacinação no município prossegue. Na quarta (10), idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde - médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares – receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em unidades de saúde e em farmácias da Rede Drogal. Os idosos foram atendidos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro, Vila Independência e Jardim Alvorada e nos CRABs da Vila Rezende e de Santa Teresinha. Os profissionais receberam a vacina em 10 unidades da Drogal. A ação segue nesta quinta (11) e na sexta (12).


A vacinação nas farmácias da Rede Drogal ocorreu das 10h às 12h e das 13h às 15h, esquema que será seguido nos próximos dois dias. O trabalho em parceria é realizado por servidores da Saúde e a Rede Drogal cedeu sua estrutura.


O prefeito Luciano Almeida esteve na unidade da avenida Antonia Pazinato Sturion, no Jardim Petrópolis, para acompanhar a ação. “A Rede Drogal está cedendo 10 unidades para que possamos fazer a vacinação com as nossas equipes. É importante que todos realizem o pré-cadastro, pois facilita o trabalho. Acordamos que os idosos acima de 90 anos fossem atendidos em nossas unidades de saúde e os profissionais de saúde nas farmácias da Rede Drogal, afinal, precisamos oferecer mais celeridade, conforto e segurança aos vacinados”, disse.


Luciano ainda destacou que, nas próximas semanas, o trabalho será mais árduo, com o início da vacinação de novos grupos e a aplicação da segunda dose nos que receberam a vacina no início. “As parcerias são fundamentais para que possamos vacinar a todos rapidamente”, ressaltou.


O secretário de Saúde, Filemon Silvano, também destacou a importância da parceria. “É sempre bom termos parceiros que nos proporcionem confiabilidade, pois precisamos disso neste momento. Temos que trabalhar com zelo e cautela, respeitando todos os protocolos”, reforçou.


Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, comemorou a parceria. “Todos os profissionais de saúde se conscientizaram de que quem precisa tomar a vacina são aqueles que estão na ativa, realmente atuando, e acabamos tendo uma quantidade menor do que imaginávamos. As pessoas estão sendo vacinadas rapidamente. A parceria já é um grande sucesso”, observou.


Entre os vacinados estava a atendente de farmácia de manipulação Rosicler Lopes, 66 anos, que trabalha na Rede Drogal há 20 anos. “Assim que começou a pandemia fiquei quase oito meses afastada, pois havia uma grande preocupação. Em novembro retornei ao trabalho, de forma segura. Estou muito feliz por ter sido vacinada. Agora espero retomar o contato com meus familiares e ter uma vida mais tranquila”, comemorou.


PARA SE VACINAR

Para agilizar o processo de vacinação, é importante que tanto idosos quanto profissionais de saúde façam o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Todos – idosos e profissionais – devem apresentar comprovante de que residem em Piracicaba e CPF no ato da vacinação.


Os profissionais de saúde indicados (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares) devem, também, além do comprovante de residência e do CPF, apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.


A vacinação dos idosos continua nesta quinta (11) e na sexta (12), das 16h às 19h, com entrega de 50 senhas em cada uma das unidades de saúde, a partir das 16h. A vacinação dos profissionais de saúde continua, também, na quinta (11) e na sexta (12), nas 10 unidades da Rede Drogal, das 10h às 12h e das 13h às 15h. A triagem terá início às 8h, para conferência da documentação, preenchimento do formulário pré-cadastro e entrega de senhas: 40 senhas para o período da manhã e 40 para o período da tarde.


LOCAIS DE VACINAÇÃO

IDOSOS 90+: UBS Centro – avenida França, 227, telefones 3422-6872/3435-1559; UBS Vila Independência – Rua Pedro Chiarini, 144, telefone 3433-0148; UBS Jardim Alvorada – Rua Sérgio Cardoso, 185, telefone 3426-4647; CRAB Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, telefones 3421-8924/3413-5635; CRAB Santa Terezinha – Rua Nicolau Zem, 220, telefones 3425-2484/34257209.


PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Farmácias da Rede Drogal que vão oferecer a vacinadas: Av. Carlos Botelho, 228, São Dimas; Av. Raposo Tavares, 1.008, Pauliceia; Av. Antonia Pazinato Sturion, 1.289, Jardim Petrópolis; Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407, Areão; Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549, Santa Terezinha; Av. Independência, 2548, Vila Monteiro; Rua Benjamin Constant, 2211, Centro; Av. Rui Barbosa, 375, Vila Rezende; Av. Rio das Pedras, 1630, Piracicamirim; Av. Das Ondas, 4431, Bongue



Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com