• O Canal da Lili

Orquestra Educacional de Piracicaba realiza dois concertos de Natal

O Natal será comemorado pela OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) com música de concerto. Em duas apresentações gratuitas, nesta quinta-feira (10) e no sábado (12), a OEP traz para os palcos de Piracicaba um programa repleto de canções tradicionais natalinas. Os espetáculos respeitarão o plano local de retomada das atividades culturais e os ingressos podem ser adquiridos no site: megabilheteria.com. “Oh, Noite Santa”, “Jesus Alegria dos Homens” e “Aleluia de Handel” estão entre as peças escolhidas. Os concertos festivos contarão ainda com a participação do tenor Antônio Pessoti.


: Sob regência de Ivan Bueno, OEP apresenta repertório natalino gratuito - Imagem: Crédito: Isabela Borghese

Segundo Ivan Bueno, maestro da OEP, algumas das músicas selecionadas foram arranjadas com ritmos brasileiros. “O Natal é um momento de paz, renovo e confraternização. É uma ocasião de reflexão sobre o novo ciclo e propícia para o renascimento de planos e projetos. É dia de festa e gratidão”, comemora.


PROCEDIMENTOS

Com a 15ª atualização do Plano São Paulo para o combate ao Covid-19, Piracicaba retornou à fase Amarela. Cinemas, teatros e museus podem permanecer abertos mediante observação de algumas regras. As poltronas serão numeradas, alternadas e limitadas a 40% da capacidade das casas de espetáculos. Todas as pessoas devem usar máscaras. Para manter o distanciamento entre os espectadores, os assentos livres serão identificados com etiquetas verdes e os bloqueados, vermelhas. Na entrada dos teatros, será disponibilizado álcool em gel 70% e medida a temperatura. Os ingressos devem ser apresentados na tela do celular para validação por QR code.

SOBRE A OEP

Criada em 2015, a OEP é composta por 90 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos. Em seu repertório, a orquestra executa a música de concerto universal de forma predominante, mas também percorre pela música popular brasileira, pop-rock e trilhas sonoras de filmes e games. Sua proposta metodológica abrange pessoas de diferentes faixas etárias, a partir de 10 anos de idade, com níveis básicos de conhecimento musical e habilidade técnica. Sem fins lucrativos, o grupo também possui projetos aprovados pelo Proac/ICMS (Programa de Ação Cultural) e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo: (19) 99696-8636. Para saber mais sobre a OEP, acesse: facebook.com/orquestraeducacionaldepiracicaba ou instagram.com/orquestraeducacional/


Realização: Prefeitura de Piracicaba, APFP (Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba) e OEP. Apoio Institucional: Cerâmica Villagres, OJI Papéis Especiais e Samapi Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Prefeitura de Piracicaba. Produção: Investe Produção e Gestão Cultural


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com