• O Canal da Lili

Em meio à turbulência, vem aí um novo tempo: o ano de 2021

No final de 2019, houve uma polêmica interessante nas redes sociais. Uns celebravam o início de uma década que começaria no ano de 2020, enquanto outros afirmavam que o fim da década seria somente no término do atual ano. Pela lógica do calendário gregoriano, usado no Brasil e na maior parte do mundo, a contagem dos anos se inicia no ano 1, ou seja, a primeira década vai até o ano 10. Desse modo, a última década teria começado em 2011 e se encerraria em 2020.


Luz e paz, a todos! Feliz Ano Novo! - Imagem: Divulgação

Uma outra explicação, que pode ser conferida no link https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/afinal-a-decada-acaba-mesmo-em-2019-ou-so-em-2020/, destaca que pelo ponto de vista da História, a última década começou em 2010 (ano 1) findando em 2019. De qualquer forma, estamos na década de 20 do século 21. E chegamos a mais um final de ano, porém, diferentemente dos anteriores, totalmente atípico pelo enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Mas vem aí, em meio à turbulência, um novo tempo: o ano de 2021!


Que 2021 seja um tempo de nascimento e de cura: de novos projetos, relacionamentos e vidas saudáveis. Que 2021 seja um tempo de construir uma sociedade melhor, a partir de cada um de nós. Luz e paz, a todos! Feliz Ano Novo!


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com