• O Canal da Lili

Covid-19: Prefeitura de Piracicaba vai ampliar unidades que possam fazer o exame PCR

A Prefeitura de Piracicaba vai ampliar as unidades no município que possam fazer o exame do PCR-RT (Proteína C-Reativa), que detecta a presença do novo coronavírus. A decisão foi tomada na última segunda-feira (10), durante reunião do Grupo de Trabalho Covid-19, realizada no Centro Cívico, coordenada pelo prefeito Luciano Almeida. Essa decisão, assim como outras deliberações, foram decididas em caráter emergencial com aplicação nos próximos dias.


Reunião do Grupo de Trabalho Covid-19 foi coordenada pelo prefeito Luciano Almeida - Imagem: Divulgação/Prefeitura

O secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, lembrou que o exame do PCR, realizado atualmente apenas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, precisa acontecer de maneira mais rápida, por isso a necessidade de agilizar esse processo. De acordo com Silvano, a partir desta terça-feira (13), o exame estará disponível também em outras unidades de saúde espalhadas pelo município.


Os participantes da reunião também avaliaram a possibilidade de ampliação de leitos de UTI em todos os hospitais da rede pública e privada do município. O Prefeito Luciano Almeida comentou que os 20 leitos com respiradores existentes na UPA do Piracamirim também podem ser usados em caráter emergencial para cumprir essa função a qualquer momento, conforme a necessidade.


FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

As polícias devem intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo os protocolos de prevenção. A decisão foi unânime, diante do comportamento de alguns segmentos da população. “A situação é grave, por isso o Executivo deve usar todos os seus canais de comunicação no intuito de conscientizar os cidadãos sobre os cuidados básicos como uso de máscaras, higienização constante das mãos e respeito ao distanciamento social”, enfatizou o prefeito Luciano.


INÍCIO DO ANO LETIVO

O início do ano letivo presencial em Piracicaba só será confirmado após reunião do Grupo de Trabalho Covid-19 com o secretário municipal da Educação, João Marcos Thomaziello, que deve acontecer na próxima semana.



Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com