Concertos da OEP homenageiam profissionais da Saúde nos dias 19 e 21


Nos dias 19 e 21 de novembro, a OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) retorna aos palcos, para duas apresentações em homenagem os profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19. Os concertos gratuitos respeitarão o plano local de retomada das atividades culturais.


Orquestra Educacional de Piracicaba retorna aos palcos, para duas apresentações - Imagem: Rodrigo Terrini

Ingressos estão disponíveis no site megabilheteria.com até uma hora antes do concerto. Nove músicas foram escolhidas para o repertório das apresentações, que ocorrem nesta quinta-feira (19), às 20h, no Teatro Municipal Doutor Losso Netto, e no sábado (21), às 18h, no Teatro Erotides de Campos.


Duas das canções selecionadas, segundo o maestro da OEP, Ivan Bueno, merecem destaque. A música tema do filme A Lista de Schindler será executada em memória às vítimas da pandemia que abalou o mundo em 2020. Já a trilha sonora de Os Vingadores irá homenagear os profissionais que arriscam suas vidas no combate ao coronavírus. “Queremos reconhecer a coragem, entrega e cuidado dessas pessoas com os doentes. São verdadeiros heróis anônimos. Não são apenas os médicos, mas também os enfermeiros, técnicos, socorristas, bombeiros, policiais, enfim, todos aqueles que estão na linha de frente dessa batalha contra a Covid-19”, declara.


PROCEDIMENTOS


O decreto municipal 18.426/2020 autoriza a realização das apresentações mediante observação de algumas regras. As poltronas serão numeradas, alternadas e limitadas a 60% da capacidade das casas de espetáculos. Todas as pessoas devem usar máscaras. Para manter o distanciamento entre os espectadores, os assentos livres serão identificados com etiquetas verdes e os bloqueados, vermelhas. Na entrada dos teatros, será disponibilizado álcool em gel 70% e medida a temperatura. Os ingressos devem ser apresentados na tela do celular para validação por QR code.


SOBRE A OEP


Criada em 2015, a OEP é composta por 90 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos. Em seu repertório, a orquestra executa a música de concerto universal de forma predominante, mas também percorre pela música popular brasileira, pop-rock e trilhas sonoras de filmes e games. Sua proposta metodológica abrange pessoas de diferentes faixas etárias, a partir de 10 anos de idade, com níveis básicos de conhecimento musical e habilidade técnica. Sem fins lucrativos, o grupo também possui projetos aprovados pelo Proac/ICMS (Programa de Ação Cultural) e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo: (19) 99696-8636. Para saber mais sobre a OEP, acesse: facebook.com/orquestraeducacionaldepiracicaba ou instagram.com/orquestraeducacional/


SERVIÇO


Concertos da OEP em homenagem aos profissionais da Saúde: quinta (19), às 20h, no Teatro Municipal Doutor Losso Netto, e sábado (21), às 18h, no Teatro Erotides de Campos. Patrocínio: Cerâmica Villagres, OJI Papéis Especiais e Samapi Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Prefeitura de Piracicaba. Entrada gratuita. Ingressos: megabilheteria.com.


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com