Pandemia: O Canal da Lili na Campanha #Doses de amor contra a Covid-19

Diante do cenário econômico mundial provocado pela pandemia da Covid-19, há preocupação em socorrer famílias que já perderam renda pelo necessário isolamento social – medida adotada em inúmeros países por recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter a propagação do coronavírus - e também com a manutenção de instituições que abrigam, por exemplo, idosos. E O Canal da Lili entra na corrente do bem, com a Campanha #Doses de amor contra a Covid-19. Neste primeiro momento, a campanha visa arrecadar doações para o Lar Betel, para 14 famílias – incluindo moradores da Comunidade Portelinha – assistidas pela Igreja Metodista na Paulista e tecidos para o PAS-S20 (Projeto de Assistência Social) – Semear, que tem um grupo preparado para o trabalho de confecção de máscaras de proteção que serão doadas à comunidade em geral.

LAR BETEL


O Lar Betel - entidade sem fins econômicos, fundada em 21 de novembro de 1953 – atende atualmente, segundo o gerente financeiro Eduardo Mota Henriques, 84 idosos da faixa etária de 60 a mais de 100 anos, sendo aproximadamente 50% entre 60 a 80 anos e outros 50 % de 80 a 100 anos. De acordo com o gerente financeiro, a necessidade do Lar Betel é que sejam doados para a entidade: alimentos (aveia, suco concentrado, margarina, molho de tomate, adoçante líquido, açúcar e pó de café); produtos de higiene pessoal (talco, sabonete líquido para o corpo, desodorante em spray e condicionador); produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel higiênico, detergente e sabão em pó); produtos de proteção (máscaras, luvas, álcool em gel e líquido).


As doações podem ser retiradas pelos representantes do Lar Betel, com agendamento prévio, pelo telefone: 3418-2020. Também podem ser entregues no Lar Betel, que fica à rua Dr. Francisco de Castro Lagreca, 44, na Vila Independência. Caso tenha interesse em realizar doação em dinheiro, os dados bancários do Lar Betel para depósito ou transferência são: Razão social – Associação de Assistência Social Betel, CNPJ 54.408.935-0001/30, Caixa Econômica Federal, Agência 3008-2, Código de operação 003 (Conta Corrente Pessoa Jurídica), Conta Corrente 1060-6.



METODISTA NA PAULISTA

A Igreja Metodista na Paulista está arrecadando produtos alimentícios, de higiene e limpeza, segundo Eliane Pieretti Torati, coordenadora do Ministério de Ação Social da organização, para distribuição de 14 cestas para 14 famílias assistidas pela instituição, incluindo moradores da comunidade Portelinha. A lista básica de produtos de limpeza – 14 unidades (mínimo) de cada item – inclui: água sanitária; álcool em gel 70%; detergente; sabão em barra; sabão em pó; desinfetante. Produtos de higiene – 14 unidades (mínimo) de cada item: sabonetes; creme dental; escovas de dentes; desodorante; shampoo; papel higiênico. Produtos alimentícios – 14 unidades (mínimo) de cada item: feijão, açúcar, pó de café, pacote de bolacha salgada e pacote de bolacha de leite.



As doações para as famílias atendidas pela organização religiosa devem ser entregues, sempre às sextas-feiras, das 15 às 17h, no Salão Social da Igreja Metodista Metodista na Paulista, à rua Carlos Zanota, 1.030, no bairro Paulista. Quem preferir, também pode pré-agendar a entrega de doações, com a pastora Romilde Sant’Anna, pelo telefone: 3411-7146.







SEMEAR


O PAS-S20 – Semear, de acordo Beatriz Silva, captadora de recursos do projeto, foi idealizado pela Comunidade Evangélica Internacional Nova Vida, onde funciona a central de produção de máscaras de proteção, à rua José Vicente Pedreira, 930. O grupo necessita de tecidos em geral (especialmente TNT), elásticos e linhas. Quem quiser fazer doações ou ser voluntário na produção de máscaras, o contato é: (19) 98145-2012.

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com