Coleção Cris Barros AW20 é uma viagem para o oriente ancestral

A Coleção Cris Barros AW20 é contada em três capítulos que nos transporta por seus contos e lendas. Um deles, o Capítulo 1, narra a lenda das Amas do Pacífico, grupo de mulheres valentes que desde o século 19, mergulham nuas, metros de profundidade em busca de pérolas, para sustentar as suas famílias. Elas deram início ao conto das sereias orientais, cujas lágrimas transformavam-se em pérolas, representando amuletos de sorte, que elas ofereciam para as almas protetoras em troca de abrigo.


Inspiração e riquezas de detalhes transbordam, como sempre, na estilista Cris Barros. E na Coleção AW20 as tradições milenares da cultura oriental aparecem em detalhes que valorizam os shapes amplos e os tecidos fluídos, regidos por composições de cores como os tons de rosa “Mágica” e “Amuleto”, pelos tons de azul “Riviera” e “Playa”, pelo verde “Fuji”, entre outros. Representando a liberdade, a amplitude dos vestidos, bem como suas mangas bufantes, inspiram movimento.


Já a delicadeza das pérolas, inspiradas pela beleza do conto das sereias orientais, surgem em aplicações que funcionam como acessórios sofisticados, como na clássica saia midi, na gola dos vestidos e camisas, entre outras propostas. Destacam-se, também, os conjuntos de túnicas longas em tecidos delicados e fluídos, assim como as calças saruel inspiradas nas linhas orientais. A coleção traz, ainda, peças sustentáveis, como as t-shirts produzidas a partir de algodão ecológico com tingimento natural.






Para os acessórios, a madeira natural aparece como matéria prima, dando origem às sandálias, cintos, e como um detalhe para as alças das bolsas obis, desenvolvidas em estampas exclusivas desenhadas no ateliê. A cultura nipônica também é marcada pelas bolsas exclusivas numeradas, produzidas a partir de obis vintages garimpados no Japão.









As bijoux ganham pingentes com referências asiáticas e do fundo do mar. O inverno traz, ainda, nova silhouette para as botas de cano médio em veludo vinho ou preto, propondo composições mais descoladas. O AW20 estão nas lojas físicas da marca com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do País, desde o último dia 19 de fevereiro.

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com