Banda de metal piracicabana grava EP com músicas autorais

A banda piracicabana de metal STAB está em processo de gravação de seu novo EP, que contará com quatro faixas e um bônus. Intitulado Sepulchral Lullaby, o material terá as canções The Window, In the streets of the town, Scum e Gods Sheep, além de The end (já gravada anteriormente, em formato “ao vivo no estúdio”). A previsão é que o material seja lançado entre o final deste ano e início de 2020.

Todo o processo de gravação, mixagem e masterização está sendo feito no Casarão Music Studio, por Franco Torrezan. A proposta inicial é que o registro seja lançado em formato digital, pela internet. STAB é formado por Murilo Ramos (vocal e guitarra), Leonardo Veronez (bateria) e João Polizel (baixo).


A banda, criada em 2017, gravou sua primeira demo um ano depois. Foi uma das grandes atrações da edição 2019 do tradicional Festival Rockaipira e se apresentou, ainda, no Circuito É Rock, Piracicaba Tattoo Fest e Carqueja Fest (Vinhedo).


INFLUÊNCIAS – Com uma sonoridade focada principalmente no thrash metal, mas que reúne também elementos do death metal, o STAB tem, como influências, bandas como Metallica, Megadeth, Sepultura e Black Sabbath. As composições autorais, em inglês, seguem a linha sonora agressiva e abordam questões como o comportamento das pessoas e reúnem críticas à sociedade e pensamentos aleatórios. “Nossa proposta é de unir o peso, a agressividade e a velocidade, que são típicos do thrash metal, a uma sonoridade sombria. Nas canções deste EP é possível notar uma grande evolução da banda, tanto na forma de tocar como na maneira de compor. O objetivo é mostrar nosso som para o maior número de pessoas”, afirma o vocalista Murilo Ramos.


SERVIÇO


Mais informações sobre o STAB podem ser conferidas no Facebook (@stabffs) e no Instagram (@stab_ffs).



Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com