Inscrições para 15ª Bienal Naïfs do Brasil encerram-se no próximo dia 17

Seguem até às 18h do dia 17 de novembro, as inscrições de obras para a 15ª edição da Bienal Naïfs do Brasil. Com a proposta de valorizar a produção da arte naïf de todas as regiões do país, a inscrição é gratuita e pode ser feita on-line pelo formulário disponível no site sescsp.org.br/bienalnaifs. No mesmo endereço está disponível o regulamento da edição, que acontecerá entre agosto e dezembro de 2020 no Sesc Piracicaba.

Podem participar artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil há mais de três anos e maiores de 18 anos que produzam obras caracterizadas pela estética naïf e que representem criações artísticas de caráter popular, autodidata e espontâneo. Cada artista pode inscrever até duas obras recentes, finalizadas em 2018 ou 2019. Em caso de obras produzidas coletivamente, a inscrição deverá ser feita em nome de um dos envolvidos para representá-los.


INSCRIÇÃO


O formulário disponível online em sescsp.org.br/bienalnaifs consiste em dados pessoais do artista e informações sobre a obra (título, técnica, material utilizado, dimensão e ano de produção) e breve currículo artístico (no tamanho máximo de 10 MB). Para o envio digital é necessário incluir até três fotos coloridas em 300 dpi. As obras inscritas podem ser elaboradas em qualquer suporte. As bidimensionais não deverão ultrapassar área de 3 m²; já as tridimensionais não poderão ultrapassar a medida de 2 m³. Cada obra poderá pesar até 20 kg.


PREMIAÇÃO


A seleção das obras e atribuição de prêmios será feita por uma Comissão de Seleção e Júri de Premiação compostas por profissionais do universo das Artes Visuais, convidados para essa finalidade. O Sesc Piracicaba divulgará o resultado da seleção final no Portal Sesc SP (www.sescsp.org.br/piracicaba), no site da Bienal Naïfs do Brasil (sescsp.org.br/bienalnaifs), na imprensa e pelo contato direto com os artistas.

Como forma de estimular a participação, valorizar o trabalho dos artistas e diversificar o Acervo Sesc de Arte Brasileira, o Sesc SP concederá nove premiações, sendo quatro Prêmios Destaque-Aquisição (R$ 7.500) e cinco Prêmios Incentivo (R$ 2.500 - de caráter não aquisitivo). Além desses, haverá Menção Especial (não monetário) aos artistas e suas respectivas obras que se destacarem no processo seletivo da Bienal.


SERVIÇO


Inscrições 15ª Bienal Naïfs do Brasil: até 17 de novembro, às 18h. Formulário e mais informações em: sescsp.org.br/bienalnaifs. Secretaria Geral da Bienal Naïfs do Brasil: rua Ipiranga, 155, no Centro de Piracicaba/SP - CEP: 13.400-480. Atendimento de terça a sexta, das 13h30 às 21h, e aos sábados, das 9h30 às 12h. Informações: (19) 3437-9286 e 0800-771-6243 ou por e-mail (bienalnaifs@piracicaba.sescsp.org.br).

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com