Cena Criança tem sessão inclusiva para crianças com TEA

O programa Cena Criança, do Sesc Piracicaba, promove neste sábado (5), duas sessões do espetáculo Os 3 Porquinhos, da Cia Le Plat du Jour, no Teatro da unidade, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Às 11h, a encenação será adaptada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e distúrbios sensoriais – nesta sessão as luzes e sons são mais amenos e as famílias podem ficar tranquilas em relação a expressões e movimento das crianças. Às 16h, o espetáculo será encenado em sua concepção original. Nas duas, a entrada é gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

A história Os Três Porquinhos, da Cia. Le Plat du Jour, é contada por dois açougueiros, Pipo e Pepe, que têm um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na história Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada. Será que conseguirão?


A montagem venceu o Prêmio APCA 2003 na categoria melhor texto adaptado e o Prêmio Coca-Cola Panamco Femsa de Teatro nas categorias melhor autor, diretor e atrizes. A Cia. Le Plat du Jour foi fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto em Paris no ano de 1992. Há mais de duas décadas o grupo possui uma sede na cidade de São Paulo, de onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro.


PROGRAMAÇÃO


Os outros sábados de outubro também estão repletos de teatro no Sesc Piracicaba. O Cena Criança promove o espetáculo Canto do Medo, da Cia. La Casa Incierta - Arte para Bebês, no dia 12, às 14h30. Na peça, uma mãe conversa sobre seus medos e receios enquanto criança na hora da passagem do sono, a vigília, a noite, o lobo, monstros, o mar. Diferentes medos que atravessam esse mundo do binômio pais e filhos são cantados e contados através de sombras, objetos e canções. O espetáculo é especialmente indicado para crianças até 6 anos.


No mesmo dia, às 16h, tem a Cia. Os Crespos encena Os Coloridos. A montagem fala sobre diversidade cultural e étnica do mundo. Duas araras, uma azul e outra amarela, contam uma à outra suas diferenças culturais e o valor de suas cores numa disputa de superioridade. Mas com a chegada da arara vermelha todos conhecem a história da arara de muitas cores e descobrem a beleza de serem coloridos.


A Cia. Le Plat du Jour volta ao Sesc Piracicaba no dia 19, às 16h, com a peça Chapeuzinho Vermelho. O espetáculo começa quando duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus, que as conduzem por uma viagem de brincadeiras, onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. Ora contam a história, ora brincam com os elementos da mesma.


A programação do mês encerra com música, no espetáculo Meia Volta e Meia, do Mundo Aflora, no dia 26, às 16h. Concebido pelos músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic, o espetáculo convida a acompanhar a jornada de dois músicos viajantes. Com coreografias, instrumentos musicais feitos com sucata e momentos de brincadeiras com a plateia, a apresentação transcende a experiência comum de um show de música. O repertório combina canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições, proporcionando a conexão de crianças, adultos e bebês com o espírito vivo da infância.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com