Salãozinho de Humor tem 217 trabalhos exposto, até 27 de outubro

Aberto no Armazém 5 do Engenho Central, o 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba reúne 108 trabalhos na categoria entre 7 e 10 anos e 109 na categoria entre 11 a 14 anos, totalizando 217 obras, selecionadas entre as 3.200 recebidas. A entrada é gratuita e a visitação acontece às quintas e sextas, das 9 às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

O Salãozinho é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e apoio do Instituto Arcor. Os trabalhos selecionados foram produzidos por alunos das redes pública e particular de diferentes cidades.


O evento, que compõe a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, surgiu com o objetivo de usar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o desenho de humor. “O desenho é universal e as crianças e os adolescentes se comunicam facilmente por meio dessa linguagem artística. Isso, somado ao talento e empenho de nossos jovens artistas, faz do nosso salãozinho um sucesso a cada edição”, afirma Rosângela Camolese, titular da SemacTur.


JÚRI


O júri de seleção do Salãozinho foi formado por Sara Pinotti e Maurice Scarpari. Os trabalhos trazem, por exemplo, entre tantas figuras, personalidades importantes da política brasileira, heróis e vilões em evidência e personagens atemporais. “Percebemos uma diversidade grande de influências e de possibilidades de traços, o que nos permite uma análise ampla. Ficamos muito felizes com a participação. É um pontapé inicial do que pode ser feito daqui pra frente”, diz Scarpari. “A orientação do professor é importante em diferentes momentos, ao usar elementos típicos do desenho, como os balões, por exemplo. E percebemos questões como essa, que facilitam a leitura”, completa Sara.


SERVIÇO


O 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba: até o dia 27 de outubro de 2019, no Armazém 14 do Engenho Central. Visitação: às quintas e sextas, das 9 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h. Entrada gratuita.


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com