Enacopi 2019 reúne corais no Teatro do Engenho, em Piracicaba

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, recebe entre os dias 21 e 25 de agosto, o 13º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba). A programação conta com 26 corais formados por grupos adultos, da terceira idade e infanto-juvenil, de cidades do Estado de São Paulo. Neste ano, a abertura contará com apresentação da Orquestra Educacional de Piracicaba, Coral Evangélico e Grupo Vocal Celeste Porvir, regido pelo maestro Ivan Bueno. “O Enacopi é uma das ações da Prefeitura de Piracicaba para difundir o trabalho dos corais e propor o intercâmbio cultural e a democratização do acesso ao canto”, comenta a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Os ingressos para as apresentações poderão ser trocados por 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível, na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência. As doações serão encaminhadas ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

O encontro instituído por lei municipal tem caráter cultural e pedagógico. É um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados, além de fomentar público e integrar pessoas envolvidas com a arte. Anualmente, o evento faz de Piracicaba um polo de coralistas, cantores e músicos. Participam desta edição, as cidades de Conchas, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, São Paulo.


Neste ano, além das apresentações, em cada dia de evento serão realizadas palestras com temas importantes para o canto coral, saúde e liderança, bem como a apresentação de um repertório eclético e de alto nível musical. Ivan Bueno, maestro da Orquestra Educacional de Piracicaba e um dos organizadores desta edição, explica que este ano foi escolhida Rio de Lágrimas, como a música tema que será cantada por todos os corais. “Ela nos possibilitará expressar um pouco da beleza e da cultura de nossa linda cidade”, comenta.


HISTÓRIA


A primeira edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba foi realizado em 2007 e, dois anos depois, em 2009, garantido anualmente via Lei Municipal pela proposta do Projeto nº 6.475/09, uma iniciativa da própria Prefeitura.


SERVIÇO


13º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba): de 21 a 25 de agosto. No Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Horários das apresentações: às 19h30 (21, 22 e 23/08); às 15h e 19h30 (24/08); às 19h30 (25/08). Os ingressos poderão ser trocados por 1 litro de leite ou 1 kg de alimento, na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência. Informações: (19) 3413-5212 e 3413-8526.


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com