Arte pro Bem entrega bicicletas para Casa do Bom Menino

Com o objetivo de mobilizar pessoas de diferentes idades a participarem de ações sociais, o festival Arte Pro Bem, após ações na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), que envolveram teatro, música, dança e artes visuais, entregou neste sábado, 23, 25 bicicletas às crianças e aos adolescentes da Casa do Bom Menino. A entrega aconteceu na avenida Cruzeiro do Sul, e na sequência teve passeio ciclístico.


Festival Arte Pro Bem realizou apresentações, nesta semana, na Unimep*



Entre as bicicletas, 21 já pertenciam à entidade e outras quatro foram doadas após campanha realizada junto à Turma Mondini Bikers e consertadas no último mês por meio de parceria com a Bicicletaria Ju Bike, Lemão Bike Healer e Chicão Bike. A Revistaria da Bike realizou ainda, na última terça-feira, 19, oficina com crianças da Casa do Bom Menino, sobre cuidados básicos e pequenos consertos. A oficina aconteceu na Pira Bike Café que, juntamente com a BioEco Esportes, são empresas parceiras do projeto.

Após entrega, crianças e adolescentes participaram de passeio ciclístico*

A verba para conserto das bicicletas foi obtida por meio da venda das Camisetas do Bem, em uma campanha realizada por meio de projeto social Arte pro Bem. “Queremos ainda promover a entrega de apostilas e equipamentos de skate às crianças e adolescentes da Casa. Para isso, é importante as pessoas adquirirem a camiseta e, assim, ajudar a causa. Novas parcerias são bem-vindas também, estamos abertos a isso. É possível agregarmos novos parceiros e, assim, o concluir a ação”, detalha Ester Ferreira Leite, uma das idealizadoras do projeto.


Bicicletas foram entregues neste sábado, 23, pelos idealizadores do projeto*



PROJETO


O Arte pro Bem tem como objetivo empoderar jovens e auxiliar na manutenção de projetos sociais e proporcionar a conexão humana por meio da arte-experiência. Ester Leite destaca que o intuito também é inserir jovens, adultos e crianças num único contexto, vivenciando uma ação artística que potencialize a resignificação do cotidiano, além de proporcionar o acesso às vivências artísticas em diversas linguagens.


Desenvolvida pela marca Isca, uma das idealizadoras do projeto, e assinada por Diógenes Moura, a camiseta oficial pode ser adquirida por meio do site oficial do projeto (http://arteprobem.com.br). “Temos o objetivo de posicionar a arte como um agente de transformação social, inspirando as pessoas e auxiliando as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os jovens de Piracicaba, de forma geral”, completa Ester.


FOTOS: Nadia Alexandre e Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com