Exposição Piracartum pode ser vista no restaurante no Pintado na Brasa

A exposição Piracartum, em homenagem a 32 cartunistas e ilustradores de Piracicaba nos 45 anos do Salão de Humor, está no Restaurante Pintado na Brasa, onde permanecerá aberta até o dia 8 de janeiro. A mostra apresenta os principais trabalhos das várias gerações de cartunistas da cidade, passando pelos pioneiros, como Jic Mendes e Edson Rontani; pelos da geração off set, como Peninha e Douglas Mayer; pela geração pós Salão, com Erasmo Spadotto e Eduardo Grosso; e pelos ilustradores contemporâneos como Marcelo Maiolo e Rafael de Latorre.

Mostra apresenta os principais trabalhos das várias gerações de cartunistas da cidade


O evento é resultado de pesquisa que venceu a edição de 2018 do Fundo de Apoio à Cultura, na categoria literatura e transformou-se em livro e exposição que foi inaugurada na reabertura do Teatro Losso Netto. Essa mesma mostra já ficou um período no Cristóvão Colombo e agora passa para ilustrar as festas de final de ano do restaurante Pintado na Brasa. “Essa é uma primeira experiência que fazemos em receber uma exposição de arte no estabelecimento. Além da sua importância para a cidade, creio que os visitantes da cidade e região, que receberemos no final do ano, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais dos artistas piracicabanos homenageados nesta mostra”, enfatizam os diretores do restaurante, Reginaldo Costa e Luiz Costa.

Segundo o diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu), Erasmo Spadotto, que ajudou a montar a mostra, a exposição tem um ponto importante. “É uma grande homenagem que todos recebemos do pessoal da Associação dos Amigos do Salão de Humor (AHA) e que ficará para sempre como um grande marco para nós artistas envolvidos com o humor gráfico na cidade”, diz.

Para Adolpho Queiroz, presidente da AHA e um dos idealizadores da mostra, a exposição deverá seguir em 2019. “Já temos contatos com o pessoal da Câmara Municipal, do Fórum de Piracicaba e mesmo da Escola de Engenharia de Piracicaba, que demonstraram interesse em recebê-la”, garante.

SERVIÇO – Exposição Piracartum: até 8 de janeiro de 2019, no restaurante Pintado na Brasa, à rua Bom Jesus, 1.663, no Bairro Alto. Visitação gratuita das 12 às 22 horas, diariamente.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com