Inscrições abertas para o novo curso de Engenharia Agronômica da Fatep

De olho no mercado agro, principalmente com foco local e da região, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) acaba de lançar o Curso Superior de Engenharia Agronômica. A novidade é um avanço na cidade, que agora possui outra opção aos interessados no ensino de qualidade. E para consolidar o início das aulas em 2019, já estão abertas as inscrições do vestibular pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

Fatep fica à avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão

O vestibular especial do novo curso de graduação da Fatep será no dia 8 de dezembro, das 14 às 17 horas. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para uma instituição. A ação substitui o pagamento da taxa de inscrição e reforça o objetivo da Fatep em manter a cultura solidária entre os vestibulandos, seus alunos, funcionários e a direção.

A lista dos aprovados será divulgada nos dias 11 e 12 de dezembro na secretaria da Fatep e as matrículas estão marcadas para as seguintes datas: 13 e 14. As aulas terão início em 2019, no período noturno. Entre os objetivos, o curso de Agronomia da Fatep visa atender a demanda dos mercados por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria, agricultura e setores afins, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades e nas demandas regionais do setor.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a matriz curricular despertará nos alunos a vocação empreendedora e científica, preparando para o mercado de trabalho. “O curso de Engenharia Agronômica seguirá o conceito da Fatep, que investe no ensino baseado, também, em atividades extracurriculares, com visitas em empresas e, neste caso, nos setores agrícolas”, enfatiza.

Ao oferecer o curso de Engenharia Agronômica, o diretor celebra a aprovação do Ministério da Educação (MEC) com nota 4. “Nossos esforços envolveram todas as etapas exigidas e culminaram com este importante índice. Em breve, Piracicaba terá profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulados na identificação e resolução de problema em prol da sociedade”, afirma.

SERVIÇO - Vestibular do Curso Superior de Engenharia Agronômica: dia 8 de dezembro, das 14 às 17 horas. Como se inscrever: www.fateppiracicaba.edu.br. Inscrição solidária: doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações, pelos telefones: (19) 3432-9957 e 3301-2550, ou na secretaria da Fatep, à avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com