Premiação aos vencedores do Salãozinho de Humor acontece domingo

Os vencedores do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba serão conhecidos neste domingo, 16, às 14 horas, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Os prêmios e menções honrosas patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil serão entregues a crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade. A edição deste ano recebeu 4.774 trabalhos enviados por estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, das cidades de Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Saltinho, Capivari, Rio das Pedras, Americana, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Charqueada e São Pedro.

Escolha do júri dos três primeiros colocados do Salãozinho será divulgada domingo


A exposição composta por 220 obras entre desenhos e esculturas selecionadas pelos jurados Odair Demachi e Willian Hussar, pode ser vista até o dia 14 de outubro no Armazém 5B (Museu do Açúcar), do Engenho Central. A mostra conta com charges, cartuns, esculturas, tiras e histórias em quadrinhos que exaltam campeões de futebol, mas abordam também, assuntos referentes à política brasileira, a greve dos caminhoneiros e outros temas.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com bicicletas, patinetes e brinquedos que estimulem a prática de exercícios físicos. “O Salãozinho de Humor é a ponte que incentiva o conhecimento e a produção da arte, através das mãos de crianças e adolescentes”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, que analisa a participação dos estudantes, crescente a cada ano. “As inscrições passaram de 4.300 em 2017, para quase 4.800 este ano”, completa.

Exposição pode ser vista no Armazém 5B até dia 14 de outubro

O Salãozinho de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional de Documentação do Humor Gráfico (Cedhu), e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino/Região de Piracicaba e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

HISTÓRIA - O Salãozinho de Humor de Piracicaba aconteceu pela primeira vez no ano de 2002, proposto na 30ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O evento também é organizado aos moldes de um concurso, neste caso exclusivo ao público estudantil. Entre vários objetivos está o de incentivar o jovem a conhecer e produzir humor gráfico. A participação é dividida em duas categorias: estudantes de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos, das redes pública e privada. Para a inscrição o interessado deve comprovar a sua matrícula e regularidade escolar. São aceitos desenhos inéditos de autoria própria nas linguagens do cartum, charge, caricatura e tiras/HQ.

Como apoio e preparação do Salãozinho de Humor de Piracicaba, ações simultâneas ao concurso, como encontros com profissionais da área do desenho gráfico nas escolas e oficinas de capacitação para os professores da rede, estão previstas no chamado Projeto Humor na Sala de Aula durante o primeiro semestre de cada ano.

SERVIÇO – Cerimônia de premiação do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba: neste domingo, 16, às 14 horas, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A exposição pode ser vista no Armazém 5B até dia 14 de outubro, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas. Mais informações: (19) 3403-2620. Site oficial: www.salaointernacionaldehumor.com.br.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com