Shopping celebra o Dia do Soldado com exposição de fotos e alerta ambiental

Em homenagem ao Dia do Soldado, o Shopping Piracicaba recebe a exposição Defende a Terra!, nome inspirado em trecho da música Canção Fibra de Herói, do Exército Brasileiro. Os clientes poderão conferir 20 imagens do fotógrafo Kleison Viana sobre o trabalho voluntário realizado por 23 atiradores do Tiro de Guerra (TG) 02-028, por meio de uma ação de conscientização ambiental para a retirada de pneus do leito do rio Piracicaba, durante o 5º Arrastão Ecológico promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba.

Mostra será aberta neste sábado, 25, e segue até 20 de setembro


A mostra será aberta neste sábado, 25, Dia do Soldado, e ficará até 20 de setembro no piso L2, sempre no horário de funcionamento do Shopping Piracicaba. Sob o olhar apurado de Kleison Viana, jovem de 19 anos, atirador do TG 02-028 de Piracicaba e apaixonado pela arte de fotografar, a exposição é um alerta sobre a necessidade de proteger o rio e o meio ambiente dos descartes irregulares de entulhos.

A curadoria é do jornalista Mauricio Ribeiro. Segundo o curador, dar visibilidade a jovens talentos da cidade é fundamental. “O Shopping Piracicaba é um parceiro de vanguarda, pois acolhe exposições tanto de nomes consagrados como de iniciantes”, enfatiza Ribeiro.

DIA DO SOLDADO - O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

SERVIÇO - Shopping Piracicaba sedia a exposição Defende a Terra!, a partir deste sábado, 25, até 20 de setembro, no piso L2, com visitação gratuita.


FOTO: Kleison Viana

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com