Griswolds realiza show Punkidz no domingo, no Sesc Piracicaba

O show do Punkidz, da banda Griswolds, que acontece no próximo domingo, 26, a partir das 15h30, no Sesc Piracicaba, traz uma abordagem no prisma de filmes classificação livre e específico de desenhos animados da Disney. O show tem versões em português que constam no quinto CD da banda Punkidz, complementando o repertório com trilhas de animações de todas as épocas e diferentes estúdios. Essa é a segunda vez que a banda se apresenta no Sesc Piracicaba. A primeira vez foi em maio de 2016, com o show Sessão da Tarde. A entrada é Franca.

Show acontece no próximo domingo, 26, a partir das 15h30


Punkidz é o quinto álbum de estúdio da banda brasileira Griswolds, lançado em 13 de julho deste ano. Assim como no título e como nos trabalhos anteriores, o disco tem fortes influências no Punk Rock. O álbum possui faixas curtas, sempre na predominância de guitarra, baixo e bateria, característica da banda. A atmosfera da gravação muda em Um Mundo Ideal, Canção dos Gatos Siameses, Ciclo Sem Fim e na releitura da animação da Disney Tarzan de 1999. É um álbum diferente de todos que a banda já fez, cantado inteiro na língua portuguesa, com exceção da faixa bônus. O trabalho é todo imerso em animações da Walt Disney Studios.

Além do trabalho registrado em CD, a banda iniciou o show Punkidz em julho, inteiramente focado com projeções 100% em desenhos animados. No set list, além das 13 faixas que compõe o álbum, a banda completa o show com releituras de filmes como Lilo & Stitch, Magacascar, Zootopia, Shrek, Frozen. Punkidz tem como público alvo as crianças e os adultos. “O intuito da banda nesta proposta é trazer para perto a relação dos pais com as crianças”, ressaltam os integrantes da banda.

GRISWOLDS - Surgida em 2010, Griswolds é uma banda brasileira que relê temas de filmes injetando no som doses de Rock, bem como elementos de outros gêneros similares, em especial o Punk Rock. O principal enfoque da banda é remeter o espectador a uma viagem fílmica sonora, já que o grupo projeta fragmentos marcantes dos filmes junto de suas releituras musicais em telões ou TVs atrás do palco, transformando a apresentação num espetáculo audiovisual. Com um som minimalista, preenchido com guitarra, baixo e bateria, a Griswolds foi idealizada pelos fundadores, Fernando Lazzari, Eduardo Nakagawa e Alexandre Lazzari, oriundos de Jaú, interior do estado de São Paulo.

A banda registra cinco álbuns. O primeiro, Griswolds (2011) é um apanhado de sons de filmes oitentistas; o segundo Draggin You To Hollywood (2012) é uma homenagem ao cinema hollywoodiano; o terceiro, A Crash Course In Revenge (2014), além de ser conceitual, traz releituras de alguns temas e músicas do filme À Prova de Morte, de Quentin Tarantino. Em 2016, a banda lançou o álbum Red Carpet, o 4º trabalho em estúdio com participação de amigos, tocando instrumentos variados. Em 13 de julho de 2018, lançaram o primeiro álbum voltado ao público infantil: o Punkidz.


FOTO: Demetrio Martins

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com