Alunos do Movimentação Cultural se apresentam na Estação da Paulista

Mais de 400 alunos do programa Movimentação Cultural, programa da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) realizam apresentações musicais e de dança, nesta sexta-feira, 27, no sábado, 28, e no domingo, 29, no Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista. O espetáculo será realizado às 20 horas, nesta sexta-feira, e no sábado, e às 17 horas, no domingo. A entrada é gratuita.

Espetáculo tem participação dos alunos de violão, flauta, teclado, ballet, danças urbanas, dança de salão e ritmos

O enredo produzido pelos coordenadores das oficinas culturais, Cristina Gouveia e Washington Poppi tem a missão de apresentar ao público, o resultado das modalidades do primeiro semestre deste ano. O espetáculo contará com a participação dos alunos de violão, flauta, teclado, ballet, danças urbanas, dança de salão e ritmos, direcionados pelos professores Vinícius Novaes, Marco Moreira, Lara Thays de Souza, Rogéria Zago e Silvinho, nos Centros Culturais de Piracicaba.

Além das apresentações terá exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos das oficinas de artesanato, tecelagem, desenho e pintura, dos professores Isabael Casarini, Oswaldo Júnior e Tarciso Lorena. “É importante ressaltar que essas oficinas oferecem, principalmente às pessoas com mais idade, a chance de desenvolver uma nova aptidão e, por meio dela, gerar renda”, explica a diretora do Movimentação Cultural, Maria Ivete Araújo.

Para a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, demonstrar o resultado semestral das oficinas é possibilitar aos alunos, a oportunidade de alçar voos ainda mais altos. “Eles buscam as oficinas para aprendizado e desenvolvimento de suas habilidades. Isso é formação cultural”, comenta.

MOVIMENTAÇÃO CULTURAL - Com a oferta de oficinas culturais a pessoas a partir de 8 anos de idade, o programa tem por finalidade principal, democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como incentivar a produção da cultura piracicabana. Mais de 1.000 pessoas participam anualmente das atividades nos cinco Centros Culturais da cidade. Os Centros Culturais Sebastião da Silva Bueno (Nhô Serra), Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), Antonio Pacheco Ferraz, Hugo Pedro Carradore e Armazém da Cultura Maria Dirce de Almeida Camargo oferecem oficinas de teatro, dança de rua, dança de salão, balé, ritmos, pintura, desenho, violão, flauta, teclado, artesanato e tecelagem durante todo o ano.

SERVIÇO – Espetáculo Movimentação Cultural: até dia 29 de julho, às 20 horas, na sexta e no sábado, e às 17 horas, no domingo. Entrada gratuita. Mais informações: 3403-2606.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com