Projeto Férias no Museu oferece atividades lúdicas e educativas

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes oferece até o dia 27 de julho, para crianças de 6 a 12 anos de idade, o projeto Férias no Museu. O projeto conta com atividades educativas realizadas de terça a sexta-feira, das 14 às 16 horas, com agendamento prévio. A participação é gratuita. Com programação voltada ao público infantil, as atividades relacionadas à educação patrimonial serão desenvolvidas de forma lúdica e criativa por meio de contação de histórias, caça ao tesouro - brincadeira de investigação que desenvolve a capacidade de pesquisa e instiga a observação e curiosidade em relação ao acervo do museu -, jogos variados de memória, quebra-cabeças, brincadeiras antigas, arte com colagem e pintura.

Projeto acontece até dia 27 de julho, de terça a sexta-feira


Realizado desde 2013, o projeto Férias no Museu oferece atividades a crianças e adolescentes, no período de férias escolares, janeiro e julho, visando o aprendizado e o acesso à educação patrimonial. "A ideia do projeto é possibilitar que as crianças explorem o mundo patrimonial e aprendam enquanto se divertem. As atividades são direcionadas de acordo com a faixa etária dos participantes", explica a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A programação semanal, às terças e quintas-feiras, tem Aprender e brincar (caça ao tesouro, jogo da memória, quebra-cabeça); às quartas-feiras, Conhecendo a cidade da época dos nossos avós! (atividades relacionadas aos patrimônios de Piracicaba); às sextas-feiras, Mãos à obra (construção de obras de arte com materiais recicláveis). Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O Museu Prudente de Moraes conta com acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados.

SERVIÇO – Projeto Férias no Museu: no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, à rua Santo Antonio, 641, no Centro. Até 27 de julho, de terça a sexta-feira, das 14 às 16 horas. Mais informações, pelo telefone: (19) 3422-3069 ou por e-mail (mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br).


FOTOS: Flávia Silva Perez

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com