Neurologia do envelhecimento é tema de palestra no Clap

O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) promove a palestra Aspectos Neurológicos do Envelhecimento, nesta terça-feira, 19, às 14 horas, com o médico neurologista Henrique Mendes. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (19) 3377-9332, ou na rua José Ferraz de Camargo, 460, no bairro São Dimas. A apresentação é aberta ao público.

Alessandra Cerri, o médico Henrique Mendes e Maristela Marrano: palestra gratuita

A palestra, ministrada pelo neurologista Henrique Mendes, faz parte da programação do Clap para promover atividades, conhecimentos e bate-papos sobre o envelhecimento. Entre os destaques da profissão, Mendes é formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em clínica médica, neurologia, epileptologia e medicina do sono pelo HC/USP de Ribeirão Preto.

Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos.

As aulas do Clap acontecem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30; e nas terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. Nos demais dias da semana, o Clap permanece aberto com atividades diversas como oficinas, atividades motoras (ginástica preventiva, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, ritmos dançantes e Yoga), palestras e cursos multitemáticos. Outra atividade do Clap são as excursões turísticas, passeios de um dia e participação em eventos músicos-culturais em São Paulo e cidades da região.

Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada - capacidade para 60 alunos -, recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de acessibilidade.

SERVIÇO - Palestra gratuita, Aspectos Neurológicos do Envelhecimento, com o médico Henrique Mendes: nesta terça-feira, 19, às 14 horas. Local: Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap), à rua José Ferraz de Camargo, 460 - Bairro São Dimas. Inscrição: (19) 3377-9332.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com