Inscrições para o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba: até 22 de junho

Estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, com idade entre 7 e 14 anos, podem enviar seus trabalhos para o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba até o dia 22 de junho. Todas as categorias de cartum, charge, caricatura e tiras serão premiadas. O evento, que faz parte da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, será aberto no dia 25 de agosto, no Engenho Central. O regulamento completo está em link no endereço: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Evento é destinado a estudantes da rede pública e particular

Cada estudante poderá inscrever até dois trabalhos nas modalidades de desenho ou objetos tridimensionais (esculturas), originais e inéditos, com tema livre, em qualquer categoria. A divisão será feita em dois grupos: de 7 a 10 anos e entre 11 e 14 anos. O envio dos trabalhos deverá ser feito pelos Correios ou pessoalmente no Centro Nacional de Humor Gráfico (Cedhu), no Engenho Central.

Os trabalhos vencedores serão escolhidos por júri de seleção e premiação composto por profissionais capacitados. “O objetivo do Salãozinho é incentivar os jovens à prática artística e contribuir com o seu desenvolvimento intelectual e crítico através da linguagem do humor gráfico. Em 16 anos, temos visto que isso é possível, devido à grande participação dos estudantes e a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Diretoria Regional de Ensino (DE), que levam o desenho de humor, para dentro da sala de aula”, comenta Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

O Salãozinho de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Cedhu, em parceria com a SME e DE. O apoio é da Arcor e Instituto Arcor do Brasil.

SERVIÇO - 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba: Inscrições abertas até 22 de junho, pelos Correios, no endereço avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, CEP 13.405.123, Piracicaba-SP, Brasil, ou pessoalmente no Cedhu, que fica no Armazém 14A, no Engenho Central. A abertura acontece no dia 25 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba. Mais informações, pelos telefones: (19) 3403-2620 ou 3403-2623, ou e-mails (contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br e adm@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br).


IMAGEM: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com