Fatep e Colégio 15 de Novembro participam de Campanha do Agasalho

Com o objetivo de ajudar o Grupo de Voluntários Café Fraterno, que distribui cafés da manhã e sopas a moradores de rua, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está promovendo mais uma edição da sua Campanha do Agasalho. As doações de roupas, calçados, acessórios de inverno, cobertores, mantas e edredons em bom estado de conservação podem ser entregues na biblioteca da instituição de ensino, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de maio.

Objetivo da campanha é ajudar o Grupo de Voluntários Café Fraterno


De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, neste ano a campanha é realizada em parceria com o Colégio 15 de Novembro, localizado no mesmo prédio da faculdade. “Queremos um esforço conjunto de alunos, familiares, professores, funcionários e voluntários para arrecadação de muitas peças. O Grupo de Voluntários Café Fraterno faz um trabalho essencial para ajudar os moradores de rua”, ressalta.

Realizada pelo segundo ano consecutivo, a Campanha do Agasalho reforça a missão solidária da Fatep, que sempre promove ações voltadas ao bem comum. Neste ano, as inscrições para o Processo Seletivo do meio do ano serão convertidas na doação de um quilo de alimento não perecível para ajudar o Centro de Reabilitação de Piracicaba. “Tivemos o trote solidário, no início do ano, que arrecadou leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis”, lembra o diretor-mantenedor.

Entre as ações de 2017, a entidade Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba (Vaccip) foi contemplada com a doação 58 litros de leite longa vida e alimentos, também durante o Trote Solidário. Em 2016, os alunos do curso Superior de Logística arrecadaram 360 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para o Lar Betel, que cuida de idosos. A doação completou um desafio valendo nota. Em dezembro do mesmo ano, 272 crianças de três creches de Piracicaba ganharam brinquedos e livros doados por alunos, professores e funcionários durante campanha realizada pela Fatep. A entrega contou com Papai Noel e distribuição de doces.

GRUPO CAFÉ FRATERNO – Cerca de 30 voluntários se reúnem para preparar e distribuir, a 160 moradores de rua, cafés da manhã e sopas. Ao participarem da entrega, os voluntários transmitem mensagens de fé e amor ao próximo. Junto com a alimentação, são entregues também kits de higiene e roupas – geralmente resultado da arrecadação entre os voluntários, familiares e amigos. Em Piracicaba, a distribuição conta com a colaboração dos grupos Semente de Luz, Caminho da Paz, Casa do Caminho e União Espírita, que se alternam, contemplando assim a entrega de cafés da manhã todos os domingos e sopas, às terças-feiras.

SERVIÇO - Campanha do Agasalho da Fatep, em parceria com o Colégio 15 de Novembro: até 31 de maio, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O que pode ser doado: roupas, calçados, acessórios (gorros, bonés, cachecóis) e cobertores (mantas, edredons). Local: entrega das doações na biblioteca da Fatep, à avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão.


IMAGEM: Designed by Freepik

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com