Sesc realiza passeio para conhecer nascentes e rios canalizados na cidade

Aproximadamente 13 mil pessoas passaram para conhecer os rios que a cidade cobriu na região de Piracicaba. A exposição Rios Descobertos, em cartaz no Sesc Piracicaba até dia 20 de maio, mostra, por meio de uma maquete em 3D interativa, o processo de urbanização e as transformações ocorridas em suas hidrografias originais nas bacias dos rios Capivari, Jundiaí, Piracicaba e Médio Tietê. A entrada é aberta e gratuita. O horário para visitação é de terça a sexta, das 13h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Exposição Rios Descobertos, em cartaz no Sesc Piracicaba, fica até dia 20

Complementar à exposição, o Sesc realiza atividades abertas e gratuitas ao público como bate-papo sobre Resíduos Sólidos e Práticas de Educação Ambiental, com Laís Ferraz de Camargo (SME e GMEA Piracicaba) e Equipe USP Recicla, no dia próximo 23, às 19h30; e uma visita Monitorada à Central de Tratamento de Resíduos Palmeiras - Ambiental Piracicaba, com Andréia Munhoz (Ambiental Piracicaba) e Celise O. Romanini (Sedema Piracicaba), no dia 24, às 13h30. Todas as atividades exigem inscrições antecipadas pelo site: www.sescsp.org.br/piracicaba.

No próximo final de semana da Rios Des.Cobertos, dias 19 e 20, o público terá a oportunidade de caminhar pela redondeza do Sesc Piracicaba em busca de nascentes e rios que foram canalizados devido ao crescimento da cidade. São dois dias de saída, sempre às 9h30, da unidade local, onde os participantes serão estimulados a identificar os vestígios quase invisíveis dos caminhos percorridos pelas águas, redescobrindo um riacho e refazendo o percurso até sua foz no Rio Piracicaba. É uma forma de reconhecer a cidade por meio da hidrografia e, ao final, visitar à exposição Rios Des.Cobertos. A participação é gratuita e as inscrições, para um dos dias, devem ser feitas pelo site: sescsp.org.br/piracicaba.

Agenda | Rios Des.Cobertos - Encontros de Educação Ambiental: divididos em quatro módulos, os encontros propõem a formação de agentes multiplicadores em educação ambiental, com foco no uso sustentável da bacia hidrográfica do Rio Piracicaba, relacionando qualidade de vida, saúde, meio ambiente, biodiversidade e sustentabilidade. Realização: Semae (Programa Águamiga), Sedema (Programa Mirando nossas águas) e Gmea. Apoio: Sesc, Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba e Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba.

A programação inclui: Resíduos Sólidos e Práticas de Educação Ambiental, com Laís Ferraz de Camargo (SME e GMEA Piracicaba) e Equipe USP Recicla: dia 23, às 19h30, na Área de Exposições, grátis, 12 anos e inscrições: sescsp.org.br/piracicaba; Visita Monitorada à Central de Tratamento de Resíduos Palmeiras - Ambiental Piracicaba, com Andréia Munhoz (Ambiental Piracicaba) e Celise O. Romanini (Sedema Piracicaba): dia 24, às 13h30, na Área de Exposições, grátis, 12 anos, e inscrições: sescsp.org.br/piracicaba.

SERVIÇO - Sesc Piracicaba, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Acesse: sescsp.org.br/piracicaba; facebook.com/sescpiracicaba e instagram.com/sescpiracicaba.


FOTO: Divulgação/Sesc

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com