Bola Running incentiva doação de sangue ao Hemonúcleo Piracicaba

Amor é algo que se torna real quando é demonstrado. E um ato de entrega a alguém é uma demonstração de amor, como por exemplo, doar sangue. Pensando em atitudes de amor ao próximo, neste sábado, 5, acontece uma campanha de doação de sangue, organizada por um grupo de corrida, o Bola Running, da igreja Bola de Neve Piracicaba, que tem como pastor local Elias Secco. A campanha de doação de sangue deste sábado, acontece das 8 às 12 horas, no Hemonúcleo, que fica na Santa Casa de Piracicaba.


Campanha de doação de sangue é importante para não baixar o estoque de bolsas


Fábio Teixeira, que líder do Bola Running, destaca que além de ser um ato de amor que pode salvar vidas, a campanha de doação de sangue é necessária para colaborar com o Hemonúcleo Piracicaba, que precisa manter o estoque de bolsas diante do limitado número de doadores. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais da igreja e também pelos membros do ministério. “Foi ideia do Gustavo (membro da igreja) e depois de um culto, onde o pastor Elias pregou sobre cuidarmos das coisas do Reino de Deus e fazermos o que realmente importa em prol do próximo, decidimos tirar do papel e fazer a campanha”, conta Teixeira.

BOLA RUNNING – Além de participarem da campanha de doação de sangue, voluntários poderão conhecer mais sobre o Bola Running, grupo que se reúne aos sábados, a partir das 8h30, na área de lazer do Parque da Rua do Porto, na entrada em frente à Prefeitura. Durante os encontros, o grupo realiza alongamento, caminhada, corrida e fala sobre do amor de Deus aos participantes.

QUEM PODE DOAR - O Hemonúcleo sempre precisa de todos os tipos de sangue – A, B, AB, e O -, sendo que os fatores negativos são mais raros. Para doar sangue é preciso: ter entre 18 e 69 anos de idade (são aceitos candidatos com 16 e 17 anos, com consentimento formal e presencial do responsável legal); maiores de 60 anos não podem realizar doação pela primeira vez; pesar, no mínimo, 50 quilos; não estar em jejum e apenas evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar 3 horas; estar descansado; não ter fumado até duas antes e duas horas depois da doação. Para doação é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, preferencialmente o RG ou CNH, e a informação do endereço completo, inclusive o CEP.

Doação poderá ser feita neste sábado, 5, das 8 às 12 horas, no Hemonúcleo Piracicaba

NÃO PODE DOAR – Não pode doar sangue quem: estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhada de febre; for portador de sífilis (cancro), malária (maleita) ou doença de Chagas; for alcoolista crônico, ou tiver ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas (prazos inferiores e consumo de pequenas quantidades, devem ser avaliados pelo profissional da triagem); tiver sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis; com história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós-parto, ou se estiver amamentando.

ORIENTAÇÕES – Quem estiver tomando medicamentos, ou tiver tomado vacina recentemente, ou em tratamento médico, deve procurar orientação antes da doação. O intervalo para doações para homens é de 60 dias (máximo de 4 vezes nos últimos 12 meses). Para mulheres, o intervalo é de 90 dias (máximo de 3 vezes nos últimos 12 meses).

SERVIÇO – Hemonúcleo Piracicaba: (19) 3422-2019. Hemocentro Campinas: 0800-722-8432 e e-mail (hemocentro@unicamp.br).


FOTOS: Eliana Teixeira

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com