Turismo Digital e Receptivo é assunto de workshop no Engenho Central

Com o objetivo de fomentar o turismo em Piracicaba e orientar os segmentos do mercado para que sejam escolhidos por novos turistas, a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) oferece inscrições até o dia 4 de maio, para o workshop de Turismo Digital e treinamento de Turismo Receptivo. O evento gratuito acontece no dia 8 de maio, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae e a Associação Industrial e Comercial de Piracicaba (Acipi).


Inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 4 de maio


As inscrições podem ser feitas com o preenchimento do formulário, disponível no www.piracicaba.sp.gov.br/workshopturismo. Profissionais de hotelaria, agências de viagens, restaurantes, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, guias de turismo e micro-empreendedores podem participar.

Segundo o diretor de Turismo da SemacTur, Esdras Casarini, o evento foi elaborado para que todos os representantes dos serviços turísticos possam participar e pensar nos desafios e formas de trabalho que são necessários para o êxito na captação de turistas e visitantes. “Bem como no desenvolvimento do turismo sustentável, alinhado às novas demandas da atividade turística”, comenta.

O workshop, realizado a partir das 10 horas, contará com os temas “Turismo na era digital: oportunidades para empresas do setor” e “Gestão e marketing para pequenas empresas”, que serão apresentados pela consultora, blogueira e conteudista, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria, Marta Poggi e Borges e Silmara Regina de Souza, consultora de marketing e especialista em orientação à profissionais do turismo, para desenvolvimento dos negócios e melhora da comunicação com o mercado. O treinamento “Turismo receptivo e o novo turista digital”, acontecerá a partir das 14 horas. “Hoje, as empresas e os destinos turísticos devem ter boa presença online para serem encontradas por potenciais clientes na internet. Ferramentas digitais promovem de forma significativa, os negócios no mundo digital”, explica a palestrante Marta Borges.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a era digital é cada vez mais, o centro de tudo, inclusive na maneira como as pessoas se relacionam e fazem negócios. “Os viajantes buscam, por meio de smartphones e outros equipamentos, sugestões rápidas e atraentes para um passeio. O workshop tem o objetivo de orientar sobre o comportamento do novo consumidor, o que contribui também para o crescimento do nosso turismo local e regional”, ressalta.

SERVIÇO – Workshop de Turismo Digital e Receptivo: dia 8 de maio, das 10 às 12 horas, e das 14 às 16 horas. Local: Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Mais informações: 3403-2635.


FOTO: Eliana Teixeira

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com