12ª Semana da Dança de Piracicaba promove workshops e apresentações

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central recebe até nesta sexta-feira, 20, a 12ª Semana da Dança de Piracicaba. O evento instituído pela Lei Municipal 5.859/2006, visa estimular todas as vertentes do segmento a aprimorar os conhecimentos sob vários aspectos e temas da modalidade artística. A iniciativa é da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Associação de Dança de Piracicaba (Adapi), com apoio do Coletivo Anônimos da Dança. As atividades são gratuitas.


Apresentações do evento acontecem no Engenho Central


A programação que conta com workshops e apresentações de dança é voltada a bailarinos. As oficinas de capoeira, dança contemporânea, dança flamenca, ballet clássico, danças urbanas, dança árabe, all style e dança afro, são abertas às pessoas que já possuem experiência na área e estão em busca de capacitação. Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o evento promove a fomentação da dança em Piracicaba. “É uma oportunidade de capacitação para os bailarinos”, comenta.

As apresentações que acontecem nesta quarta-feira, 18, na quinta, 19, e na sexta, 20, serão realizadas pela Companhia Estável de Dança (Cedan), o Studio 415, as academias Corpos Ballet, Jussara Sansígolo, Carmem Camargo, Ballet Espaço e Dança, Centro Internacional de Dança Létícia Landhal, Espaço Ventre Vida e Cristóvão Colombo, além de grupos independentes e escolas de dança de Piracicaba e região, que poderão participar, solicitando a ficha de inscrição por meio do vaniamello@terra.com.br.

De acordo com a vice-presidente da Adapi, Vânia Mello, neste ano, a Associação retorna à organização da Semana de Dança. “Nosso objetivo é contemplar todos os aspectos da dança e não apenas o clássico”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira, 18, das 15 às 17 horas, oficina de All Style, com Oscar Rosa, às 20 horas – Espetáculo com trabalhos premiados das escolas da Adapi e grupos independentes; na quinta-feira, 19, das 15 às 17 horas, oficina de Dança Afro, com Márcia, às 20 horas – Espetáculo com a Companhia Estável de Dança (Cedan) e grupos independentes; na sexta-feira, 20, às 20 horas – Espetáculo com escolas da Adapi.

SERVIÇO – 12ª Semana da Dança. De 16 a 20 de abril, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Entrada gratuita. Informações: 99746-6896 / 99648-0506.


FOTO: Nanah D'Luize

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com