Engenho Central recebe Arte de Baptistão em exposição permanente

Até o dia 30 de abril, a exposição Arte de Baptistão ficará aberta para visitação no Armazém 14A, Engenho Central. Trata-se de uma das mostras que compõem o projeto Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor!, lançado no início deste ano pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (Cedhu). A cada 30 dias, novos trabalhos que fazem parte do acervo dos 44 anos de história do Salão de Humor de Piracicaba são expostos para apreciação do público.

Exposição: visitação até o dia 30 de abril, no Engenho Central


Neste mês, a exposição é composta por desenhos selecionados do livro The Art of Baptistão - 30 Years, lançado em 2015, ilustrado pelos trabalhos mais importantes dos seus 30 anos de carreira. São caricaturas de personagens importantes da política, da cultura e do esporte, a maioria publicada em jornais e revistas.

O artista Eduardo Baptistão atua como ilustrador e foi vencedor por cinco vezes do Troféu HQMix, como melhor caricaturista. Conquistou outros importantes prêmios no Brasil e fora do País. Participou do Salão piracicabano como concorrente em edições de 1993 a 2009 e recebeu seis prêmios com suas caricaturas. De acordo com o diretor do Cedhu, Erasmo Spadotto, a substituição das obras é realizada para que haja a aproximação do público ao contexto histórico, que colocou o Salão de Piracicaba como referência da valorização e reconhecimento da arte do desenho de humor.

SERVIÇO – Arte de Baptistão. No Engenho Central, Armazém 14 A (em frente à Passarela Pênsil), em Piracicaba. Visitação até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Entrada gratuita. Mais informações, pelos telefones: 3403-2620 e 3403-2623.


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com