Mostra Caminhos Percorridos: na Pinacoteca Municipal até dia 31

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra abriu, no último dia 2, a mostra Caminhos Percorridos, do artista plástico Marcelo Araújo. Composta por 90 obras, a exposição conta com telas que expressam a vida em meio às vegetações nativas, às construções e todo o arredor do rio Piracicaba. A entrada é franca. As obras estarão à disposição do público até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas. Os trabalhos foram produzidos com técnicas de tinta óleo e acrílica.


Com mais de 11 mil obras espalhadas em acervos de mais de 50 países, Marcelo Araújo refere-se ao talento, como uma inspiração natural, capaz de expressar não apenas a beleza, mas a força da natureza. “A arte é como um instrumento divino para o encontro entre o equilíbrio e a harmonia, que resulta, mesmo que na tela, em um mundo melhor”, comenta.

SERVIÇO – Exposição Caminhos Percorridos: na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233, no Centro, em Piracicaba). Entrada franca. Visitação: até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas.

CARTUNS – Desde o último dia 1º, charges e cartuns nacionais e internacionais podem ser vistos no Armazém 14 A, no Engenho Central. A exposição faz parte da mostra permanente “Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor!”, lançada no início do mês de fevereiro, com a proposta de exibir as obras selecionadas e premiadas durante os 44 anos de história do Salão de Humor de Piracicaba. As charges e os cartuns ficarão expostos até o dia 30 de março, das 8 às 17 horas, e a entrada é gratuita.


A cada 30 dias, os trabalhos são substituídos por outros e a divisão será feita por categorias (cartun, charge, caricatura, tirinhas e temáticos). Este é o segundo mês que a mostra acontece no Armazém 14 A, onde funciona o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu). Na sequência poderão ser vistos tirinhas, trabalhos temáticos. A exposição conta ainda com trabalhos de artistas convidados, que fizeram parte das mostras paralelas realizadas em cada edição. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e do Cedhu.

SERVIÇO – Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor!: no Engenho Central, Armazém 14 A (em frente à Passarela Pênsil), até 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Entrada gratuita. Mais informações, pelos telefones: 3403-2620 e 3403-2623.


IMAGENS: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com