Oficina de tingimento de ovos de Páscoa resgata tradição tirolesa

O bairro de Santa Olímpia é um importante ponto de referência da cultura tirolesa em Piracicaba, conhecido por promover festas e atividades de resgate de tradições como a oficina de tingimento de ovos de Páscoa. Neste ano, marcando o início das comemorações sazonais do bairro, a atividade acontece neste sábado, 3, das 14 às 17 horas, no Café Tirol. Além de conhecer a técnica de tingimento dos ovos, a partir da fervura de matérias-primas encontradas na natureza, como beterraba, casca de cenoura, cebola, os participantes da oficina ainda podem concorrer a cestas de produtos Café Morro Grande, que premia os autores dos três ovos mais bonitos.

Oficina de tingimento de ovos de Páscoa tem apoio do Café Morro Grande

A oficina resgata um costume de mais de 120 anos, a fim de preservar as lembranças dos descendentes da Província de Trento. Para fixação da imagem no ovo, um mosaico com flores do campo e folhas é montado em um pedaço de pano, que embrulha os ovos e segue para fervura. O resultado é sempre uma surpresa porque são formadas ilustrações únicas e inimitáveis, verdadeiras obras de artes.

O Café Tirol é um importante ponto gastronômico-cultural dos tiroleses em Piracicaba, localizado no bairro Santa Olímpia. Desde sua criação, conta com a parceria do Café Morro Grande também no fornecimento de grãos e insumos para a confecção das bebidas tradicionais da casa.

SERVIÇO - Oficina de tingimento de ovos de Páscoa, com apoio do Café Morro Grande: neste sábado, 3, das 14 às 17 horas. Endereço: Café Tirol, à rua Santa Olímpia, 160, ao lado da praça Jacob Stenico. Valor: R$ 20,00 por pessoa. Informações e inscrições, com Ivan Correr: (19) 99185-8268

DIA DA MULHER - A partir desta segunda-feira, 5, o Dia Internacional da Mulher será comemorado em uma ação especial no Terminal Central de Integração (TCI). Por iniciativa da Via Ágil, a programação será totalmente gratuita e ocorrerá entre os dias 5 e 10 de março, no Espaço Viva Mulher - entrada da rua Dom Pedro I -, das 9h30 às 17h30 (até sexta-feira) e, no sábado, das 9h30 às 12 horas. O Café Morro Grande é um dos apoiadores da iniciativa – que é inédita – por meio da degustação do seu aromático cafezinho. Todas as mulheres que passarem pelo TCI durante a próxima semana poderão participar das atividades.

O Espaço Viva Mulher do TCI - instalado onde funcionava a biblioteca Brasil Leitor - contará com corte de cabelo, manicure, pedicure, aferição de pressão e orientação nutricional. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) fará uma exposição de bonecas com o objetivo de contar um pouco da história de vários tipos de violências sofridas pelas mulheres, além de divulgar, por meio de panfletos, o trabalho realizado pela instituição. A iniciativa é da empresa Via Ágil e do Grupo SIM, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Café Morro Grande, Cram, Instituto Embeleze, Centro Hiperbárico e Nutri Vida. A expectativa é atender cerca de 20 mil mulheres durante toda a programação.

SERVIÇO - Café Morro Grande participa da Semana da Mulher: no Terminal Central de Integração (TCI) de Piracicaba (entrada pela rua Dom Pedro I), de 5 a 10 de março, das 9h30 às 17h30 (até sexta); sábado das 9h30 às 12 horas.

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com