Esalq sedia evento que produzirá material para 8º Fórum Mundial da Água

O Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e um coletivo de jovens voltados com apoio da Tempo D Comunicação e Cultura, realizam neste sábado, 3, das 14 às 18 horas, no Departamento de Ciências Florestais, o Esquenta da Juventude de Piracicaba, com ações focadas no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março, em Brasília, no Distrito Federal. A participação no evento piracicabano é gratuita. Segundo a organizadora do evento piracicabano, Isabela Kojin Peres, dialogar sobre esses temas é uma oportunidade única. “Apesar do objetivo do fórum ser o compartilhamento de conhecimento, oportunidades e melhores práticas, sabemos que a contribuição ativa das juventudes é um desafio, especialmente para grupos em situação de vulnerabilidade”, afirma.

Evento será realizado pelo Laboratório de Educação e Política Ambiental da Esalq


O evento local ocorrerá simultaneamente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo produzir uma carta conjunta, de todos os grupos jovens participantes, além de um produto audiovisual com depoimentos. Os materiais serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá pela primeira vez na América do Sul, em diversos espaços e sessões. “Muitos jovens nunca ouviram falar do Fórum e muitos não têm condições financeiras de participar e se integrar aos diálogos. Assim, é preciso criar espaços de diálogo descentralizados, garantindo a presença e a voz das juventudes”, enfatiza Isabela, que atuará ainda como facilitadora no evento em Piracicaba, assim como Rachel Trovarelli.

BRASÍLIA – O 8º Fórum Mundial da Água, promovido pelo Conselho Mundial da Água, ocorrerá entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília. Realizado a cada três anos, com a participação de mais de 30 mil pessoas de setores como indústria, universidade, governo, sociedade civil, agricultura, o evento reúne diálogos políticos, técnicos e científicos sobre o uso racional e sustentável da água nos âmbitos local, regional e global.

SERVIÇO - Esquenta da Juventude de Piracicaba para o 8º Fórum Mundial da Água: neste sábado, 3, das 14 às 18 horas, na Sala C1 do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP, à avenida Pádua Dias, 11, em Piracicaba, com entrada gratuita. Mais informações, pelo telefone: (19) 3447-6648.


FOTO: Bruno Fernandes

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com