Exposição Entalhe Barroco está na Casa do Povoador até 18 de março

Mais de 60 obras entalhadas em madeira, do artista Aldo Pernambuco Sobrinho e convidados, podem ser apreciadas até o dia 18 de março, na galeria Alberto Thomazi, da Casa do Povoador, em Piracicaba. Os trabalhos produzidos artesanalmente, expressam a arte encontrada em imagens sacras, igrejas antigas e oratórios. A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aos sábados e domingos, das 13 às 17 horas.

Casa do Povoador, que fica na avenida Beira Rio, 844, no Centro


A exposição conta com obras feitas em diversos tipos de madeira, como de reaproveitamento, canela, mogno, cedro rosa, imbuia, entre outras. Os trabalhos foram entalhados pelos artistas Célia Salvaia, Celso Battistini Rosa, José Chiaranda, Raul Rozados e Valéria Fancelli, além do curador da mostra, Aldo Pernambucano.

Entre as peças, os pequenos oratórios se destacam em sua singularidade de relevos e delicadeza. “O entalhe é uma ferramenta preciosa capaz de transformar”, comenta o artista.

SERVIÇO – Entalhes Barroco: na galeria Alberto Thomazi, na Casa do Povoador, que fica na avenida Beira Rio, 844, no Centro, em Piracicaba. Visitações até 18 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sábados e domingos, das 13 às 17 horas. Entrada gratuita. Informações: (19) 3434-8605.


Fotos: Flávia Silva Perez

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com