Trote solidário da Fatep: doações para o Centro de Reabilitação de Piracicaba

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) iniciou, na última segunda-feira, 5, o ano letivo de 2018, com a recepção dos alunos e um convite à participação do trote solidário. Veteranos, calouros, professores, funcionários, familiares e amigos podem participação da ação, que já é uma tradição e arrecadará doações para o Centro de Reabilitação de Piracicaba. As doações podem ser entregues na Biblioteca da Fatep até o dia 5 de março. São aceitos leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo).


Na última segunda-feira, 5, começou o ano letivo de 2018 da Fatep


O trote solidário substitui as tradicionais brincadeiras entre os alunos por uma interação saudável e que beneficia uma entidade da cidade. “A intenção é arrecadar o maior número possível de produtos e promover a solidariedade dentro da Fatep”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da instituição, que deu as boas-vindas aos alunos das classes deste ano.

O interesse dos estudantes no primeiro de aula surpreendeu docentes da Fatep. Entre os que estão se preparando para o mercado de trabalho está Talita Nunes Pinheiro Esteves, de 27 anos. Cursando o 4º ano em Gestão de Recursos Humanos, a aluna mantém-se otimista. “Podemos atuar em várias áreas, pois somos profissionais necessários para o crescimento de todos os setores e na seleção de pessoal capacitado”. Sobre a Fatep, Talita valida o curso para quem procura ensino de qualidade. “A Fatep realmente prepara o aluno”, completa.

CURSOS - Entre os cursos de graduação que iniciaram as aulas, a Fatep celebra a primeira turma de Administração, uma novidade que chega com a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização. Os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Engenharia da Produção, Tecnologia em Logística, Marketing, Produção Sucroalcooleira, Recursos Humanos, Produção Industrial e Gestão da Qualidade completam a lista de opções oferecidas pela instituição.

CENTRO DE REABILITAÇÃO - Fundado oficialmente em 1965, o Centro de Reabilitação de Piracicaba nasceu a partir de um espaço com equipamentos e técnicas voltados à reabilitação da pessoa com deficiência, iniciado dois anos antes do surgimento da entidade. Desde então, o Centro oferece tratamento especializado para crianças com poliomielite e outras lesões cerebrais, além de habilitar e reabilitar seus usuários, visando a inclusão social. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país e recebeu o prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos, outorgado pela Câmara de Vereadores do Município de Piracicaba.

SERVIÇO - Trote Solidário na Fatep: em prol do Centro de Reabilitação de Piracicaba. Doações de leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo), até dia 5 de março. Informações: www.fateppiracicaba.edu.br ou (19) 3432-9957. Facebook: www.facebook.com/fatepoficial. Instagram: www.instagram.com/fateppiracicaba.


FOTOS: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com