Ginástica acrobática, polo aquático e patins estão no Sesc Verão

A programação esportiva do Sesc Piracicaba segue em fevereiro com o projeto Sesc Verão. Realizado pelo Sesc SP, esta é a 23ª edição do evento que acontece em 38 unidades e tem como objetivo mobilizar a população para optar por hábitos que combatam o sedentarismo. Até o final deste mês, dia 28, a programação na unidade de Piracicaba contempla modalidades como biribol, kangoo jump, floorbol, futebol callejero, queimada no escuro, dança circular, rugby, judô, sumô, maratona de dança, entre outras. Todas as atividades são abertas e gratuitas ao público. Para saber, acesse o site: www.sescsp.org.br/sescverao.


Todas as atividades do Sesc Verão são abertas e gratuitas ao público


Na Área de Exposições, o Espaço Experimentação traz atividades que trabalham as capacidades físicas como equilíbrio, coordenação e agilidade. O espaço, que conta com monitores para orientar as atividades, fica aberto ao público durante todo o período do Sesc Verão e funciona aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas, e de terça a sexta-feira, das 14 às 21 horas. No Palco do Ginásio, às terças e quintas, sempre às 19 horas, Pais e Filhos terão um espaço de recreação interativa com equipamentos lúdicos. A atividade é recomendada para crianças de 3 a 6 anos.

Para o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, a proposta desta edição do projeto amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. “A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”, enfatiza.

Confira a programação do Sesc Verão em Piracicaba:

Pais e Filhos - espaço de recreação interativa com equipamentos lúdicos com a finalidade de enriquecer o convívio entre pais e filhos. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos. Até 27 de fevereiro, às terças e quintas-feiras, às 19 horas, exceto no dia 13. Palco do Ginásio. Grátis. Livre.

Hidroanimação - aula aberta com características recreativas que estimula integração, além de trabalhar força, resistência muscular e condicionamento cardiovascular. Até 25 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 11h30. Piscina. Grátis. Livre. Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

Polo Aquático - esporte coletivo, onde o objetivo é acertar a bola no gol adversário. A prática melhora o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória. Até o próximo dia 16, às quintas e sextas-feiras, às 14 horas. Piscina. Grátis. Livre. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos.

Floorbol - semelhante ao hóquei sobre o gelo, o floorball é uma modalidade coletiva na qual os jogadores usam sticks de plástico para movimentar a bola em busca do gol adversário. Nesta sexta-feira, 9, às 14 horas. Quadra Externa. Grátis. Livre.

Voleibol - vivência esportiva com noções de fundamentos e orientação sobre as regras da modalidade. Dia 15, quinta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Futebol Callejero - com diferenças do futebol tradicional, o futebol callejero possui três tempos: 1) os jogadores entram em acordo em relação às regras; 2) ocorre a partida; e 3) todos debatem o desenvolvimento do jogo e se os acordos foram cumpridos. Dia 16, sexta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Queimada no Escuro - nesta vivência a queimada será jogada numa quadra escura e iluminada por luzes negras, azuis e acessórios neons. O objetivo é provocar diferentes sensações do jogo nos participantes. Dia 16, sexta-feira, às 19 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Danças Circulares - atividade coletiva desenvolvida em círculo, com coreografias que podem ser originadas de contos e danças de diversos povos e culturas do mundo. Dia 17, domingo, às 14 horas. Ginásio. Grátis. A partir de 12 anos.

Rugby Subaquático - esporte coletivo originário da Alemanha e jogado totalmente sob a água com uma bola preenchida com água salgada. O objetivo é marcar pontos, o que ocorre quando a bola entra nos aros fixados no fundo da piscina. Dia 21, quarta-feira, às 14 horas. Piscina. Grátis. Livre. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos.

Rugby - a vivência abordará as regras da modalidade e mostrará as principais diferenças entre o rugby e o futebol americano. Dia 20, terça-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.


Projeto tem ampla oferta de atividades


Pedal noturno - Trecho urbano de aproximadamente 15 km. Para participar é necessário: bicicleta revisada e capacete Dia 20, terça-feira, às 19h30. Saída em frente ao Sesc. Grátis. Menores de 16 anos somente com autorização do responsável. Inscrições na Sala da GMF.

Cine Piscina - exibição feita na piscina do Sesc buscando a interação entre a história do filme e o ambiente aquático. Filme: Moana, com direção de John Musker e Ron Clements e no elenco: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson e Alan Tudyk. Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Dia 20, terça-feira, às 20 horas. Piscina. Grátis. Livre. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos.

Futebol Americano - conhecido nos Estados Unidos somente como football, é um esporte tático e estratégico com 11 jogadores por equipe. Dia 21, quarta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Strong - movimentos sincronizados com a música que combinam treinamento intervalado de alta intensidade com a ciência da motivação e trabalham capacidades físicas como força, potência e resistência aeróbia. Dias 22 e 23, quinta e sexta-feira, às 19h30. Palco do Ginásio. Grátis. Livre.

Judô - arte marcial japonesa de ataque e defesa. Atividade que prima pelo controle muscular, desenvolve o equilíbrio, a coordenação, a velocidade e a flexibilidade. Dia 22, quinta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Sumô e Jiu Jitsu - encontro para trocar conhecimentos e aspectos gerais das artes marciais e vivenciar técnicas de sumô, jiu jitsu e defesa pessoal. Dia 23, sexta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Maratona de Dança - aulas sequenciais de dança que promovem a integração e estimulam habilidades rítmicas, coordenação motora e flexibilidade. Dia 24, sábado, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Clube do Pedal - Trecho urbano de aproximadamente 25 km. Para participar é necessário: bicicleta revisada e capacete. Dia 25, domingo, às 8h30. Saída em frente ao Sesc. Grátis. Menores de 16 anos somente com autorização do responsável. Inscrições na Sala da GMF.

Festival de Futebol Callejero - a proposta é desenvolver ações técnicas, táticas da modalidade e promover a integração e autonomia dos praticantes. Dia 25, sábado, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Especial GMF – CicloSesc - aula de bicicleta indoor que trabalha a saúde e qualidade de vida. Dias 27 e 28, terça e quarta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

Especial GMF – Ritmos - contempla ritmos coreografados que valorizam o movimento. Dias 27 e 28, terça e quarta-feira, às 14 horas. Ginásio. Grátis. Livre.

SERVIÇO - Sesc Verão Piracicaba: no Sesc Piracicaba, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Mais informações, pelo telefone: (19) 3437-9292, no site (www.sescsp.org.br/piracicaba) e facebook.com/sescpiracicaba.


FOTOS: Acervo Sesc

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com