Shopping recebe exposição sobre tecnologia de informação e comunicação

O Shopping Piracicaba e a Associação de Empresas de Tecnologia da Informação de Piracicaba e região (Atepi) inauguraram, no último dia 1º, a exposição Tecnologia através do Tempo. Evolução e convergência das tecnologias de informação e comunicação, no piso L1 do centro de compras, corredor da Starbucks. A exposição é composta por linhas do tempo, por equipamentos antigos que apresentam a evolução das tecnologias e serviços de comunicação até os formatos e plataformas utilizadas atualmente.


Exposição está no piso L1 do centro de compras, corredor da Starbucks


Itens de informática, como computadores, servidores e impressoras; de comunicação, como telefones; transmissão de som, como o rádio; e imagem, como televisões, projetores de filmes e slides; além de filmadoras, calculadoras e fotografia, compõem as linhas do tempo da exposição. A exposição é o primeiro passo para a criação do Museu de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) Piracicaba, um projeto da Atepi para os próximos anos.

No segmento cinema e imagem, por exemplo, os visitantes podem conferir um projetor de filmes, projetor de slides, TV, vídeo cassete e aparelho de DVD. Parte dos equipamentos em exposição foi doada por moradores da cidade ao projeto Recitrônico – de reciclagem de eletrônicos –, organizado pelos Rotary Clubes de Piracicaba. “A mostra traz a evolução e a convergência de diversas tecnologias de informação e comunicação para um lugar comum, formado por um grande banco de dados disponibilizado em nuvem e acessado por diversos serviços e equipamentos móveis”, destaca Vitor Pires Vencovsky, presidente da Atepi e vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP).

A exposição é composta por linhas do tempo

TARIFA ÚNICA - O Shopping Piracicaba oferece tarifa única de estacionamento a R$ 7,00 por 12 horas (carros e motos). Para validação, os clientes contam com quatro guichês distribuídos no piso L1 (entrada da Marisa e Nobel), piso L2 (Praça de Alimentação Norte/expansão) e piso G1. Continua também a gratuidade no período do horário do almoço (entre 11 e 14 horas), de segunda a sexta-feira, mediante apresentação de nota fiscal dos restaurantes e operações das praças de Alimentação, totalizando o valor mínimo de R$ 25,00.


FOTOS: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com