O Maravilhoso Mundo da Mímica realiza intervenções e espetáculos no Sesc

O Sesc Piracicaba segue neste mês de fevereiro com o projeto O Maravilhoso Mundo da Mímica, que traz espetáculos e intervenções que valorizam a linguagem onde o corpo “fala” as suas próprias histórias. As intervenções acontecem aos domingos, na Comedoria do Sesc, sempre às 12h30, e não precisam de retirada de ingresso. Os espetáculos, que são nas quartas-feiras, sempre às 20 horas no Teatro da unidade, precisam de retirada de ingressos com uma hora de antecedência, pois os lugares são limitados.


Espetáculos acontecem às quartas-feiras, no Teatro do Sesc


Confira a agenda do Maravilhoso Mundo da Mímica - Espetáculo - Por Detrás do Silêncio: espetáculo constituído por diversas pantomimas, dentro do estilo tradicional clássico, onde o artista mostra suas histórias com a intervenção de dois outros convidados. Com Jiddu Saldanha e a participação especial dos artistas Nathally Amariá e Jean Monteiro. Nesta quarta-feira, 7, às 20 horas, no Teatro. Grátis. Livre. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Intervenção - Ação Brincante com o Mímico Andarilho: ele chega pedalando sua antiga bicicleta e na bagagem a experiência de três décadas de brincante popular. Da pequena mala, tira elementos que usa como suporte para as histórias de pantomima como corda, tênis, a orquestra, o halterofilista. Com um jogo de improviso, circula pelas pessoas imitando-as, tentando surpreender, fazer rir e tornando a realidade mais leve. Num campo lúdico, brinca com o corpo e as possibilidades de movimento no espaço, explorando planos, direções, opostos, peso e contrapeso. Dia 18, domingo, às 12h30, na Comedoria. Grátis. Livre.

Intervenção clássica de Mímica - Três mímicos acompanhados de um músico interagem com o público de forma lúdica. Com a Cia Mimos. Dia 21, quarta-feira, às 14 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

Mímica no Sesc: intervenção Japinguim, com Newton Yamassaki

Espetáculo - Se Comporta: espetáculo retrata cenas do cotidiano levadas ao extremo que seriam trágicas se não fossem cômicas. Totalmente sem fala e fruto de um trabalho embasado no palhaço e na mímica, a peça resgata o humor pastelão com esquetes corporais e expressivas como se fossem um desenho animado, contadas por meio de gestos, imagens e efeitos musicais feitos ao vivo. Com a Cia Mimos. Dia 21, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro. Grátis. Livre. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Intervenção - S.O.S. Os Mímicos estão soltos: mímicos se divertem com a plateia que circula pelo local onde se encontram. A partir daí, surgem interações espontâneas, onde a arte do gesto aparece repleta de fantasias, alegrias, ilusões e mergulho na essência do momento. Com Jiddu Saldanha, Nathally Amariá e Jean Monteiro. Dia 25, domingo, às 12h30, na Comedoria. Grátis. Livre.

SERVIÇO - O Maravilhoso Mundo da Mímica: no Sesc Piracicaba, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Mais informações, pelo telefone: (19) 3437-9292, no site (www.sescsp.org.br/piracicaba) e facebook.com/sescpiracicaba.


FOTOS: Ricardo Schmith e Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com