Projeto DISCObertas traz ao Sesc bate-papo, feira de vinil, shows com DJs

Nesta quinta-feira, 1º, o Sesc Piracicaba inicia o projeto DISCObertas com o bate-papo Vinil na Roda, que aborda como é trabalhar atualmente com essa mídia diante de equipamentos e plataformas tão modernas. A temática do projeto, que segue durante todo o mês com programação de shows, workshops, feira e exibição de filme com discotecagem, é aproximar o público do universo do vinil, suporte de reprodução que reinou por décadas e agora tem ressurgido na música em todas as suas perspectivas.


Projeto DISCObertas começa nesta quinta, 1º, e vai até 27 de fevereiro


A programação completa está no portal do Sesc SP pelo endereço http://bit.ly/DISCObertas. “Piracicaba tem muitos apreciadores de vinil e, inclusive, bandas autorais com discos lançados. A ideia do Sesc é justamente aproximar todos esses apaixonados pelos bolachões com atividades que possibilitem a troca entre quem trabalha com essa mídia e também quem gosta e tem discos e vitrola em casa”, comenta Thais Silvério, responsável pelo projeto DISCObertas no Sesc Piracicaba.

PROGRAMAÇÃO - Vinil na roda: bate-papo sobre como é trabalhar atualmente com o disco de vinil diante de equipamentos e plataformas tão modernas. Encontro com a presença dos DJs Marco (DJ do rapper Criolo e Discopédia) e Nyack (DJ de Emicida e Discopédia); de integrantes da The Mullet Monster Mafia, banda de surf music piracicabana que já gravou três discos de vinil; Alexandre Neves da Neves Records, gravadora de Santa Bárbara d'Oeste se especializou em lançar vinis no mercado brasileiro; e Neri "Emiliano" Mello, produtor da Mamute Produções e do selo independente Orleone Records. Mediação do jornalista Márcio Lázaro. Nesta quinta-feira, 1º, às 19 horas, no Teatro. Grátis. Livre. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

THE MULLET MONSTER MAFIA - Formada em 2009 em Piracicaba, a banda The Mullet Monster Mafia tem uma discografia de cinco álbuns, sendo dois CDs, três vinis e apresenta neste show suas principais canções. Tornou-se nome constante nos maiores Festivais do Brasil e no exterior com quatro temporadas na Europa e dividindo o palco com nomes como Bad Religion, Hellacopters, The Animals, Klingonz, Nashville Pussy e Zeke, Guanabatz. Apaixonado por vinil, o grupo editou os últimos discos em diferentes formatos como um LP de 12" ao lado da banda irlandesa Spellbound, um picture disc contendo seus dois primeiros álbuns e também faixas bônus, e recentemente lançou novo EP em formato compacto de vinil 7". Nesta sexta-feira, 2, às 20 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

The Mullet Monster Mafia tem uma discografia de cinco álbuns

FEIRA DE VINIL - Sebos de vinil da cidade e região disponibilizam para o público as raridades para quem curte ouvir as eternas “bolachas”. No próximo domingo, 4, às 10 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

DJ LUCAS CAIXA PRETA - O DJ apresenta seu set e também aceita sugestões do público para escolher músicas de sua coleção de discos de vinil. No domingo, 4, às 10 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

A ARTE DO SAMPLER ESTILO LIVRE MPC - Com Sampa Beats / Barraco Records: trechos musicais de discos de vinil de qualquer estilo musical são transformados em batidas de rap recriando um novo som usado por DJs de hip hop, música eletrônica e também por MCs e B-boys. Dia domingo, 4, às 14 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

WORKSHOP - Como regular, limpar, conservar e armazenar sua vitrola e seus discos, com Marcelo Ribeiro, no domingo, 4, às 14 horas, no Teatro. Grátis. Livre; Operação de Sistema de Som e Produção Musical, com Yellow P (BR) e Prince Fatty (UK) - o pioneiro e fundador do Dubversão Sistema de Som, Yellow P (BR), demonstra as definições de equipamentos e seus parâmetros, bem como as configurações e operação em torno de um sistema de som; e o inglês Prince Fatty (UK), traz o mundo por trás da música e sua concepção em softwares de programação musical. Dia 17 de fevereiro, sábado, às 14 horas, no Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos. Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba e na Central de Atendimento.

SHOW - Monkey Jhayam & Yellow P convidam Prince Fatty (UK): Monkey Jhayam no microfone e Yellow P nos controles. A dupla recebe diretamente do Reino Unido o produtor Prince Fatty trazendo dubplates, produções entre outras surpresas especiais. Um encontro regado a muita música reggae em todas suas vertentes, do roots ao dancehall. Dia 18 de fevereiro, domingo, às 15h30, no Ginásio. Grátis. Livre.

SHOW - DJ Hum e o Expresso do Groove: o DJ, rapper e produtor apresenta o Baile do DJ Hum e o Expresso do Groove, com repertório formado por clássicos da música negra brasileira, grooves instrumentais, disco music, jazz e funk dos anos setenta, além de músicas autorais como Vem pro Baile, Sunset e Ilha Bela. Com DJ Hum (voz, sintetizador e pick-ups) e Banda Expresso do Groove formada por André Luís (baixo), Thiago Santos (bateria), Bruno (teclados), Dudu Tavares (guitarra), Reginaldo 16 (trompete), Leo (saxofone), Tio Fresh (voz), Luana (voz), Helô (voz) e Rubinho Lima (percussão). Dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 20 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

SHOW - DJ Tahira e Jazz ao Pôr do Sol: O grupo, liderado pelo DJ Tahira, apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório, músicas autorais, standards de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental. A apresentação acontece como um happening: começa com uma discotecagem abordando diversos subgêneros do jazz e na segunda parte os músicos entram em formação de banda. Dia 25 de fevereiro, domingo, às 15h30, no Parque Lúdico. Grátis. Livre.

Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil pelos bailes da cidade

FILME + DISCOTECAGEM - Orquestra Invisível Let's Dance: direção de Alice Riff e elenco, Seu Osvaldo. Em São Paulo, embalado por muito jazz, black music e samba, o documentário conta a história de Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil pelos bailes da cidade. Após a exibição, bate-papo e discotecagem com Seu Osvaldo. Dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 20 horas, na Comedoria. Grátis. Livre.

SERVIÇO – DISCObertas, a partir desta quinta-feira, 1º, até 27 de fevereiro. Programação completa em: http://bit.ly/DISCObertas. Endereço do Sesc Piracicaba: rua Ipiranga, 155, no Centro. Site: www.sescsp.org.br/piracicaba e facebook.com/sescpiracicaba.


FOTOS: Acervo do Sesc e Fabio Nascimento

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com