Centro de Longevidade recebe inscrições para atividades multidisciplinares

O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) dá a largada para 2018, com inscrições abertas para quem quer começar o ano em busca de qualidade de vida e envelhecimento bem sucedido. As aulas ocorrem sempre no período da tarde, em turmas de segundas e quartas-feiras, ou terças e quintas-feiras. Quem efetuar a matrícula nesta semana recebe desconto de 50%. A grade curricular deste ano reúne temas como saúde mental e estimulação cognitiva; história da arte; direito e atualidades; saúde física e prevenção; corpo e movimento entre outros assuntos. As turmas começam na próxima segunda-feira, 5, com aulas inaugurais ministradas por convidados especiais.


Ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural, social


A primeira participação, na segunda-feira, 5, das 15 às 16h30, será com a médica Flavia Machado, que falará sobre o tema Doenças Reumáticas e Prevenção. Na terça-feira, dia 6, das 14 às 16h30, a endocrinologista Camila Furlan trará detalhes e orientações sobre o processo de envelhecimento. As professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, idealizadoras do Clap e especialistas em educação para a terceira idade, reforçam que as aulas inaugurais são gratuitas e abertas a todos que querem conhecer melhor o funcionamento do Centro de Longevidade. “Estamos de portas abertas e queremos a participação de novas alunas e alunos neste ano”, convidam.


Maristela Negri e Alessandra Cerri são idealizadoras do Clap


As especialistas explicam que as disciplinas deste ano foram definidas com base nas demandas sugeridas pelas próprias turmas, levando em conta assuntos de interesse em comum, sempre com o objetivo de proporcionar um envelhecimento bem sucedido. “As atividades do Clap não são exclusivas para as pessoas acima de 60 anos. Todo o trabalho é voltado, também, para o processo de envelhecer com saúde e qualidade de vida. Por isso, as aulas estão disponíveis para todas as idades”, completam as professoras.

O ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural, social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências vivenciadas pelas profissionais por mais de 13 anos. As aulas ocorrem em horários variados. E as turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal.

Nos demais horários, o Clap permanece aberto com atividades diversas como atividades motoras (ginástica preventiva, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, dança livre, ioga e tai chi chuan), oficinas, palestras e cursos multitemáticos.

Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de acessibilidade.

SERVIÇO - Matrículas abertas para o Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap). Início das aulas: Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro. Endereço: rua José Ferraz de Camargo, 460, no bairro São Dimas, Piracicaba. Telefones: (19) 3377-9332 e 3377-9334. Facebook: /centroclap. Instagram: @clap_pira.


FOTOS: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com