Curumim 2018: pré-inscrições estão abertas no Sesc Piracicaba

O programa Curumim do Sesc SP, destinado a crianças de 7 a 12 anos que frequentam a escola no período da manhã, apresenta atividades integradas nas áreas de expressão corporal, artes, meio ambiente, ciências e tecnologia. É um espaço no qual se permite a prática de uma modalidade esportiva, dançar, tocar um instrumento, pintar, desenhar, fotografar, filosofar, jogar, entre tantas outras formas lúdicas de se ver viva.


No Curumim, a brincadeira é essencial para a formação


Na unidade do Sesc Piracicaba, a pré-inscrição para Credencial Plena - dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo - iniciou dia 23 e vai até 28 de janeiro, e para os não credenciados, na semana de 6 a 9 de fevereiro. Com atendimento prioritário para os dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, os interessados podem obter mais informações, pelos telefones: (19) 3437-9270 e 3437-9292. O Curumim acontece durante todo o ano e é realizado de terça a sexta-feira.

CURUMIM - Realizado nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo, o Curumim foi criado em 1987 e é resultado de uma reflexão sobre o papel do Sesc diante de questões sociais e que, na década de 80, passavam a tomar outra proporção e a interferir, de forma significativa, no universo de inúmeras crianças e adolescentes, principalmente nas grandes cidades. No Curumim, a brincadeira é essencial para a formação, pois é com atividades lúdicas que a criança descobre o mundo, aprende a interagir, resolver problemas, superar desafios e desenvolver a imaginação.

CALENDÁRIO - Unidade Sesc Piracicaba – De 23 a 28 de janeiro: pré-inscrições para crianças com a credencial plena do Sesc, na Central de Atendimento. De 30 de janeiro a 4 de fevereiro: entrevistas com as famílias selecionadas, a serem feitas com a equipe do programa, conforme disponibilidade de vagas. De 6 a 9 de fevereiro: pré-inscrições das vagas remanescentes para outras categorias e não matriculados, conforme disponibilidade. De 15 a 18 de fevereiro: entrevistas com as famílias interessadas às vagas remanescentes, conforme disponibilidade. Dia 27 de fevereiro: início das ações educativas com as crianças.

Documentos necessários para inscrição: cópias do RG e CPF do responsável, do comprovante de endereço, da certidão de nascimento ou RG da criança e foto 3x4 da criança. No período de pré-inscrição, o responsável legal pela criança deve comparecer à Central de Atendimento do Sesc portando as credenciais atualizadas (do responsável e da criança), para preenchimento de formulário de interesse. Após preenchimento do formulário de pré-inscrição são realizadas triagem e seleção das famílias para entrevista, conforme critérios de avaliação e disponibilidade de vagas.

Serão priorizadas na seleção as famílias com a credencial plena do Sesc, bem como a avaliação do perfil socioeconômico dos interessados. A oferta de vagas remanescentes para não credenciados no Sesc só será efetivada caso haja disponibilidade de vagas.

SERVIÇO - Mais informações, por e-mail (curumim@piracicaba.sescsp.org.br) ou pelos telefones: (19) 3437-9292 (Central de Atendimento) e 3437-9270 (Equipe Curumim do Sesc Piracicaba). Endereço do Sesc: rua Ipiranga, 155, no Centro.


FOTO: Acervo Sesc

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com