23ª Edição do Sesc Verão incentiva o combate ao sedentarismo

A criatividade e liberdade de improvisação de movimentos terão espaço na programação do Sesc Verão 2018, realizada durante os meses de janeiro e fevereiro, com o tema Sob um outro lugar. A proposta é ressignificar atividades físicas e esportivas, oportunizando a vivência dos esportes pouco divulgados e de experimentar os tradicionais sob novos olhares, propiciando novas reflexões acerca das modalidades esportivas. A programação foi aberta pelo Sesc São Paulo no último sábado, 6, e segue até 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades do Sesc SP.

Programação do Sesc Verão vai até dia 28 de fevereiro


Em Piracicaba, a abertura aconteceu com o Pump Track, modalidade democrática que diverte e consiste em um trajeto com curvas e rampas que os praticantes percorrem com velocidade sem precisar pedalar. Na Área de Exposições, o Espaço Experimentação traz atividades que trabalham as capacidades físicas como equilíbrio, coordenação e agilidade. O espaço, que contará com monitores para orientar as atividades, ficará aberto ao público durante todo o período de Sesc Verão e funcionará aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas, e de terça a sexta-feira, das 14 às 21 horas. O acesso é gratuito. E na Piscina do Sesc, Toboágua e Aquajump serão atividades voltadas às famílias, que estarão disponíveis também aos sábados e domingos. Para acessar a piscina do Sesc é preciso ter a Credencial Plena e o exame dermatológico válidos.

Para o diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. “A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”, ressalta.

ATIVIDADE FÍSICA - Após uma série de edições em que o esporte teve um peso mais relevante – sobretudo, pelo interesse da população por conta de o Brasil sediar nos últimos 10 anos grandes eventos esportivos internacionais – para a edição de 2018, a prática de variadas atividades físicas ganha a mesma relevância na programação. Dados de pesquisas sobre os hábitos da população foram norteadores de ações nas áreas físico-esportivas propostas pelo Sesc São Paulo. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD), em seu Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano no Brasil, de 2017, com o título Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas traz resultados preocupantes sobre a adesão e permanência das pessoas às práticas, ainda que se tenha uma compreensão da importância delas na qualidade de vida.

SESC VERÃO 2018 - De 6 de janeiro a 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo. Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao


FOTO: Acervo/Sesc

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com