Dia de Doar: campanha promove cultura de doação e solidariedade no País

Comemorado, no ano de 2017 em 28 de novembro, O Dia de Doar (#diadedoar) é uma grande campanha cujo objetivo é promover a cultura de doação. Trata-se de uma mobilização que tem como intuito a conscientização e a solidariedade. A iniciativa conta atualmente com a participação de diferentes países. A campanha é organizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma união de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no País.



Profissionais do Pipa, atendidos e suas famílias em Festival de Natação


A proposta da campanha é incentivar a doação para organizações da sociedade civil, as Organizações Não Governamentais (ONGs). Os participantes - pessoas físicas, empresas e governos - podem cadastrar suas ações de doação, e as ONGs podem registrar suas iniciativas de captação no site: www.diadedoar.org.br.

ESPAÇO PIPA – O Espaço Pipa - Síndrome de Down é uma organização da sociedade civil, sem fins econômicos, mantida pela Associação Síndrome de Down de Piracicaba. Tem como missão articular ações que promovam a garantia de direitos da pessoa com SD ou deficiência intelectual, visando a plena participação deste público em quaisquer contextos sociais.

Atende pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual e suas famílias, bem como a comunidade onde essa população está inserida - creches, escolas, centros comunitários, empresas, entre outros -, regendo-se pelo Estatuto, Regimento Interno, pela legislação em vigor, e, especialmente, pela legislação pertinente à pessoa com deficiência.

ENGAJAMENTO – Resultados do World Giving Index 2016 mostram que mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar mais em causas sociais e serem mais participativos no cotidiano. Desde 2013, o Conselho do #diadedoar incentiva cada vez mais pessoas a promoverem a cultura de doação no Brasil. Essa celebração, que teve início nos EUA com o nome de #GivingTuesday, acontece uma vez por ano e é realizada na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

SERVIÇO - O Espaço Pipa fica na rua Maria de Lourdes Campos Torres de Carvalho, 100, no Jardim Santa Silvia, em Piracicaba. Os telefones são: (19) 3411-2142 e 3411-2146.


FOTO: Rafael Bitencourt

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com