24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba começa nesta quarta-feira

O teatro infantil, encenado por alunos de escolas de Piracicaba e região, está em destaque na programação cultural da cidade entre quarta, 8, e quinta-feira, 9, pela 24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. São 10 espetáculos que ganham os palcos do Teatro Erotídes de Campos - situado no Engenho Central - e do Salão Nobre do Colégio Piracicabano, que fica no Centro. A Mostra Estudantil, com curadoria do renomado ator piracicabano Márcio Abegão, não tem caráter competitivo e todas as apresentações têm entrada gratuita. O evento, que acontece dentro da programação do 12º Festival Nacional de Teatro de Piracicaba (Fentepira), é promovido Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, e executado pela W Cultural.


Grupo Pirapae Teatro e Expressão, da Apae Piracicaba, apresenta O Boto, nesta quarta, às 9 horas


A inauguração da 24ª edição da mostra acontece às 20 horas desta quarta, 8, no Teatro do Engenho. Pluf, o Fantasminha, do grupo Pirâmide das Artes (Escola Coopep, de Piracicaba), é a primeira peça da noite, seguida de Explicações de Isabel, da Cia Teatral 04 Cantos (Quadras/SP), a única companhia contemplada na Mostra Estudantil que vem de fora de Piracicaba. Mais oito espetáculos serão apresentados no segundo e último dia da 24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. Às 9 horas, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano, o grupo Pirapae Teatro e Expressão, da Apae Piracicaba, apresenta O Boto, e em seguida, outros atores mirins do mesmo grupo apresentam Iara, Mãe d’água.

Ainda na quinta-feira, a partir das 14 horas, a mostra vai para o Teatro do Engenho, onde o GrupoIta, do Case Jardim Itapuã, encena a peça Menina Bonita do Laço de Fita. De volta à cena, o Pirapae Teatro e Expressão apresenta, por meio de outro grupo de atores, o espetáculo Ayakamaé, a lenda do Rio Amazonas. Completam a programação vespertina da mostra o teatro Moana, que será apresentado pelo grupo Jaraguá, do Case Unidade Jaraguá, e A Bela e a Fera, do Grupo Sabiás, do Case Unidade Parque dos Sabiás.


Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, é um dos locais de apresentações da Mostra Estudantil


À noite, para encerrar a 24ª edição da mostra dentro do 12º Fentepira, o Teatro do Engenho recebe a partir das 20 horas, as apresentações do Grupo de Teatro Cromossomosdoidos, do Colégio Piracicabano, com Exercício nº - O homem cotidiano, e da Companhia Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional de Piracicaba, com Seis Na Berlinda.


FOTOS: Divulgação/Rafael Bitencourt

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com