Sesc leva música e dança à Praça José Bonifácio e ao Largo dos Pescadores

Em homenagem ao Dia do Comerciário, celebrado na segunda-feira, 30, o Sesc promove ações gratuitas na rua, próximas a lojas e empresas prestadoras de serviços, indo ao encontro do local de trabalho do público prioritário. Nesta sexta-feira, 27, o principal ativista do movimento de performance de rua na Inglaterra, Jonny Walker, se apresenta na praça José Bonifácio, seguindo os passos dos velhos contadores de histórias errantes. No repertório, músicas próprias influenciadas pelos sons dos Beatles, The Smiths, Bob Dylan, The Rolling Stones, Simon and Garfunkel, Jimi Hendrix, David Bowie, John Lennon e Bob Marley. A apresentação acontece às 12 horas.


Nesta sexta-feira, 27, às 12 horas, Jonny Walker apresenta-se na praça José Bonifácio


E neste sábado, 28, a Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo de dança “Eu em ti”, que tem como fonte de inspiração o poema homônimo escrito por Adalgisa Nery, com quem Ismael Nery - um dos ícones da vanguarda brasileira - viveu por 12 anos.

Com duas sessões, às 12 horas na praça José Bonifácio, e às 17 horas no Largo dos Pescadores, o foco da apresentação é a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço, em busca da preservação dos elementos essenciais à existência, concebendo o ser humano de forma espiritual. “Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão enquanto arte”, destaca a Cia Carne Agonizante.

Neste sábado, 28, a Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo de dança “Eu em ti”

Jonny Walker (UK) - Cantor-compositor nascido em Liverpool, há mais de 15 anos Jonny Walker apresenta músicas em ruas e palcos de cidades do Reino Unido, em busking e entretenimento musical de livre acesso. "A música e as ruas são uma combinação perfeita. Os dias não são iguais. As possibilidades de conexão e encontro entre pessoas de todas as esferas da vida são infinitas. Adoro a liberdade e a espontaneidade que a música de rua ajuda a liberar”, conta.

O músico foi um dos envolvidos na configuração da Campanha Keep Streets Live no verão de 2012 em resposta a uma tentativa do Conselho Municipal de Liverpool de criminalizar o desempenho de músicos buskers nas ruas. Desde então, lidera campanhas bem-sucedidas em todo o Reino Unido para manter as ruas e os espaços públicos de cidades como Liverpool, York, Chester, Canterbury, Birmingham, Manchester, Bath e outros espaços abertos a ofertas informais de arte e música.

SERVIÇO – Música: Jonny Walker, nesta sexta-feira, 27, às 12 horas, na praça José Bonifácio, 900. Dança: Eu em ti, com Cia Carne Agonizante; Intérpretes: Alex Merino e Amanda Santos; Direção, Concepção e Coreografia: Sandro Borelli. Neste sábado, 28, às 12 horas, na praça José Bonifácio, e às 17 horas, no Largo dos Pescadores. As atividades são grátis e livres. Mais informações, pelo telefone: (19) 3437-9292, no site (sescsp.org.br/piracicaba) e facebook.com/sescpiracicaba.


FOTO: Harlequin/Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com