12º Fentepira terá oficina gratuita de iluminação no próximo dia 30

Neste ano, o Festival Nacional de Teatro de Piracicaba (Fentepira) chega a sua 12ª edição, com várias atividades, que tiveram início na última quarta-feira, 24, e prosseguem até dia 12 de novembro. Na próxima segunda-feira, 30, acontece a Oficina de Iluminação, que será ministrada por André Lemes, das 17 às 22 horas, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. A participação é gratuita e os interessados devem enviar e-mail para contatofentepira@gmail.com, informando nome completo e telefone.

Oficina de iluminação será dia 30, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central


André Lemes é responsável pela criação da luz na montagem da Paixão de Cristo de Piracicaba. É designer e operador de luz há 23 anos e atuou em 80 espetáculos diferentes, em mais de 6.500 sessões. Formado pela Academia Brasileira de Vídeo em 1993, trabalhou com direção de imagens para programas variados produzidos pela ESPN Brasil. Realiza criação e edição de vídeos para espetáculos de teatro e produções culturais.

Em 2013, Lemes ganhou o Prêmio Economia Criativa, do Ministério da Cultura, pela iniciativa na formação de jovens designers de iluminação cênica. Cria e opera luz para espetáculos de teatro, dança, ópera, exposições e outros. Ministrou cursos na área de iluminação em diferentes projetos.

12º FENTEPIRA - A primeira atividade do 12º Fentepira foi o Workshop de Direção Teatro, que aconteceu no Senac Piracicaba, nos últimos dias 24 e 25 de outubro, ministrado por Moacir Ferraz de Carvalho Filho.

PEDAGÓGICO – O caráter pedagógico do Fentepira será marcado pelas residências artísticas, que serão conduzidas por três grupos teatrais de 3 a 12 de novembro. A atividade consiste em analisar os espetáculos da mostra principal do festival, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de novembro. De 6 a 11 de novembro, será realizada a 24ª Mostra de Teatro Infantil, a mais tradicional fomentadora das artes cênicas entre crianças e adolescentes de Piracicaba e região.

PALESTRAS - O 12º Fentepira também oferecerá 10 palestras gratuitas entre os dias 3 e 5 de novembro, que acontecerão no Ponto de Cultura Garapa, Sesc e Floreia Teatro. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).


FOTOS: Rafael Bitencourt e Rodrigo Porta

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com