Casamento: quando o encanto ultrapassa a oficialização

“De repente a dor de esperar terminou/E o amor veio enfim/Eu que sempre sonhei, mas não acreditei muito em mim/Vi o tempo passar, o inverno chegar outra vez/Mas desta vez todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu amor/Você é mais do que sei/É mais que pensei/É mais que esperava, Baby (...)”. Quando um noivo caminha em direção ao altar, conduzido pela mãe, ao som de Você, música na voz do imortal Tim Maia, os convidados sabem que é o início de uma cerimônia muito especial. Essa canção deu o início à celebração do casamento da analista financeira Tamires Renata de Marco Balcão, 30, e do engenheiro florestal Ivan Fillietaz Balcão, 27, que aconteceu no dia 30 de setembro deste ano, numa comprovação de que a oficialização das uniões, assim como as realizações de festas continuam em alta no Brasil, conforme apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Tamires e Ivan Balcão casaram-se no dia 30 de setembro deste ano


Realizado numa chácara de cenário contemplativo, instalações aconchegantes onde o moderno e o rústico compõem harmoniosamente os ambientes, a celebração aconteceu no deck, decorado com simplicidade e romantismo. O clima romântico foi avivado com a entrada das crianças floristas, ao som da música Era uma vez, de Sandy e Junior. Os olhos de muitos convidados, pela emoção do momento, ficaram ainda mais marejados quando a noiva entrou ao som de Thousand years - de Christina Perri -, sim, aquela canção da trilha sonora do filme Crepúsculo! E mais emocionante ainda, foi a entrada da filha do casal, Milena, de apenas 1 ano e 7 meses, ao som da música Foi Deus, levando as alianças do casal.

A cerimônia religiosa foi substituída pela condução dos votos dos noivos realizada por um ex-seminarista, cunhado do pai do noivo, num tom intimista, com citações bíblicas, palavras de encorajamento e afeto aos recém-casados. Tudo isso aconteceu num lindo sábado de chuva, finalzinho de tarde, início de noite, que seguiu um roteiro especial, com danças e até parceria da noiva no vocal com o noivo no violão, além de um jantar saboroso para os 110 convidados. “Planejamos o casamento com 15 meses de antecedência”, conta Tamires.

CIVIL E FESTA - O jovem casal faz parte das estatísticas do IBGE, que mostram o crescimento de oficializações. De acordo com levantamento do Instituto, em 2015, aconteceu 1,137 milhão de casamentos civis, sendo 2,8% a mais que em 2014. No mesmo período, o IBGE também constatou que houve declínio no número de divórcios concedidos em 1ª instância ou por escrituras extrajudiciais, tendo sido registrados 328.960, contra 341.181 em 2014, ou seja, 12.221 divórcios a menos.


Tamires e Ivan Balcão: “Fizemos de acordo com o que julgamos importante"


Outra pesquisa, realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), revelou que o mercado de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos, atingido R$ 16,8 bilhões em 2014. O mesmo estudo mostrou que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Entre 2013 e 2016, o crescimento foi de 25% em todo o Brasil. “Fizemos de acordo com o que julgamos importante, porém com algumas adaptações, pela limitação de recursos financeiros. Queríamos banda ao vivo, mas optamos por um DJ e ficamos contentes”, celebram Tamires e Ivan Balcão.


FOTOS: Arquivo pessoal dos noivos

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com