Copa ECPA de Velocidade: equilíbrio persiste

A quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade, apesar de ser penúltima da temporada, nada decidiu nas provas realizadas no último domingo, 17, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Assim, os campeões somente serão conhecidos na grande decisão, que acontece em outubro. A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 21 de outubro, com as provas válidas pela 6ª etapa da temporada de 2017. Tanto na categoria Marcas e Pilotos como na Fórmula Vee, os líderes não se deram bem e a decisão ficou para a última e derradeira etapa. A vitória de Gustavo Favoretto Pertile na primeira bateria da categoria Marcas e Pilotos, além de ter ficado em segundo na segunda corrida do dia empurrou a decisão da classe Super para a última etapa.


Mesmo a vitória de Rodrigo Stefanini na segunda prova dessa penúltima etapa, não foi suficiente para decidir o título da classe Super, a principal do Marcas e Pilotos. Alexandre Souza ficou em terceiro nas duas provas da rodada e ainda segue na segunda colocação. A zebra estava solta no autódromo, tanto que a pole ficou o piloto da Novatos, Guilherme Reischl.

Já na primeira bateria do dia, a vitória na geral foi do piloto da Light, Alexandre Peppe, mas quem venceu na Super foi Gustavo Favoretto, que vem apresentando uma incrível reação na categoria Marcas e Pilotos. “Infelizmente, estreei na temporada apenas na segunda etapa e isso foi crucial para minhas pretensões no campeonato. Mas, matematicamente ainda tenho chances, então vamos para o tudo ou nada”, avisou o piracicabano.

O líder Rodrigo Stefanini se mostrou satisfeito com o resultado. “Consegui aumentar a vantagem sobre o segundo colocado, mas a pontuação dobrada na última etapa é o que fará toda a diferença no final”, disse o capivariano que disputa o certame em um Citroën C3. E o vice-líder, Alexandre Souza, prefere se apegar ao descarte. “Não sei como está a classificação após o descarte dos dois piores resultados, mas posso garantir que o campeonato está aberto”, afirmou o paulistano.

LIGHT - A vitória de Alexandre Peppe na primeira bateria poderia ser o indício de que o piloto poderia sair campeão por antecipação. Porém, a quebra do carro ainda no início da segunda prova deixou a decisão para a última etapa. Ao vencer a segunda corrida do dia e somando a segunda colocação na primeira prova, Rodrigo Huidobro entrou definitivamente na briga pelo título da classe Light. Bem como João Morais, que apensar do mal resultado, ainda mantém a segunda colocação.

NOVATOS - Virada entre os Novatos na reta final do certame. Guilherme Reischl venceu as duas provas do dia e ultrapassou a dupla formada por Eric Bruno e Adilson Gorga que liderava nesta classe que é composta por pilotos iniciantes, que chegaram na segunda colocação nas duas corridas. Tiago Roque foi o terceiro colocado nas duas baterias.

FÓRMULA VEE - A zebra também deu as caras na Fórmula Vee com as vitórias de Guilherme Silva, conquistando sua primeira vitória na categoria, na primeira prova e de Zigomar Farias na segunda, vitória essa que garantiu a liderança da categoria ao experiente piloto.

SERVIÇO - Mais informações, pelo telefone: (19) 3438.7901, por e-mail (ecpa@ecpa.com.br) ou pelo site (www.ecpa.com.br).


FOTO: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com