Rede Drogal realiza no dia 30 a 7ª Caminhada entre Gerações

Realizada pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade já está com programação completa para divertir os participantes e também conscientizar toda a família sobre a necessidade de cuidar dos idosos. Sempre solidário, o evento é promovido pela Rede Drogal, que já iniciou a venda dos kits em 10 filiais de Piracicaba. Divertida e gratuita, a Caminhada entre Gerações será no dia 30 de setembro (sábado), com concentração e saída da Estação da Paulista (na avenida Paulo de Moraes).

Caminhada entre Gerações será no dia 30 de setembro

O aquecimento, às 8 horas, será animado por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Entre as novidades estará a mostra Tzedakah Festival de Cultura Judaica (canto, dança e música instrumental). Às 9 horas, a caminhada descerá pela rua Boa Morte até chegar à praça José Bonifácio, com trio elétrico e muita animação. No local, a Rede Drogal distribuirá água para hidratação e fará aferição da pressão arterial. Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhadas pelo espaço.

AQUISIÇÃO DOS KITS - Estão sendo comercializados 1.000 Kits Caminhada, compostos por mochila, boné, camiseta e squeeze (garrafinha). O valor é de R$ 20,00 cada um (os kits também estão sendo comercializados no Lar Betel). Embora a compra não seja obrigatória, quem adquirir ajudará o Lar Betel, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e também o Cantinho da Vovó Sônia, entidade localizada no Jardim Planalto, que primeira vez faz parte da Caminhada entre Gerações.

Os kits podem ser encontrados nos seguintes endereços de Piracicaba: rua Governador Pedro de Toledo, 1.064 e 960 (Centro); avenida Independência, 2.759 e 1.032 (Bairro Alto); avenida Dois Córregos, 641 (Piracicamirim); rua do Rosário, 2.646 (Paulista); rua Virgílio da Silva Fagundes, 549 (Santa Teresinha); avenida Rui Barbosa, 545 (Vila Rezende); avenida Carlos Botelho, 553 (São Dimas) e rua Nilo Peçanha, 654 (Vila Sônia).

De acordo com Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, a Caminhada entre Gerações integra a programação do IX Cultura e Movimento na 3ª Idade, iniciado no dia 29 de agosto, com atividades gratuitas que seguem até 3 de outubro em vários espaços da cidade. “O aumento da longevidade exige atenção de todos os setores da sociedade, principalmente quando o assunto é qualidade de vida. Por isso, a Rede Drogal mantém a realização deste evento e doa toda a renda dos kits para as entidades participantes. Além da solidariedade é uma maneira de unirmos as famílias e amigos em prol do mesmo ideal: proteger a terceira idade”, enfatiza.

O IX Cultura e Movimento na Terceira Idade é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Desenvolvimento Social (Semdes), Selam, Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba, (Clap).

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com