Flores Poderosas: dicas de beleza e ação solidária no sábado, dia 16

Criado com o objetivo de estimular mulheres a fazerem escolhas que as valorizem, além de promover atividades de valorização feminina, surgiu o Grupo de Vivência (GV) Flores Poderosas, que realiza o primeiro encontro no próximo sábado, 16, das 14h30 às 16 horas, no Auditório da Faculdade Anhanguera Piracicaba. No primeiro encontro do GV Flores Poderosas, acontece o bate-papo Make e look: uma questão pessoal. A temática inclui palestra sobre como escolher roupas conforme cada biótipo feminino, que será ministrada pela jornalista e consultora de moda e imagem, Eliana Teixeira, e também sobre cuidados com a pele e dicas de preparação da pele, ministrada pela makeup Bia Garcia.


O Grupo de Vivência Flores Poderosas é desenvolvido pela Agência Gestora de Pessoas e Empreendedores (Ágape), que tem como gestoras de Administração, Beatriz Silva, e de Comunicação, Eliana Teixeira. “Da multiplicação de ideias de duas mentes criativas, da minha amiga Beatriz, com mais de 20 anos de experiência em administração de equipes no serviço público, e da minha, com 17 anos de experiência no jornalismo e mais de 11 anos como consultora de moda, com destaques em dicas de moda em programas de rádios de Piracicaba, nos períodos de 2006 a 2009, e editora da Coluna Fashion/A Tribuna, de 2013 a 2017, surgiu a intenção de promovermos encontros que trabalhem questões de bem-estar, valorização feminina e divulgação de atividades profissionais de mulheres empreendedoras, que estão iniciando seus trabalhos”, destaca Eliana Teixeira.

Moda e beleza, como quesitos de valorização feminina, foram escolhidos para o primeiro encontro, para que as participantes utilizem as informações de acordo com cada biótipo. Ao final do bate-papo haverá um chá da tarde e networking entre as participantes. O convite individual, que deve ser adquirido até a próxima quinta-feira, 14, custa R$ 25,00 mais um litro de leite longa vida, que deverá ser entregue no dia do evento. Os litros de leite arrecadados serão doados para a Casa de Hospedagens de Idosos La Vitta. “Temos o Grupo no Facebook onde, depois deste primeiro encontro, vamos colocar temáticas de interesses das participantes, para realização dos próximos debates”, explica a gestora de Administração da Ágape.

De acordo com Beatriz Silva, a Ágape tem como objetivo estimular, gerenciar e propagar pessoas e empreendedores criativos em suas habilidades, no foco de suas potencialidades, para realização pessoal e profissional. “Sempre vamos convidar uma pessoa empreendedora, criativa e, principalmente, alguém que esteja iniciando uma atividade focada em suas potencialidades, em seu talento”, detalha.

CRIATIVIDADE COLORIDA – Bianca Cerqueira Garcia, a Bia Garcia, é apaixonada pelas cores que coloca na vida de suas clientes. Tão colorida quanto seus lindos olhos verdes, é a criatividade da makeup Bia Garcia, que consegue praticamente transformar suas clientes em pessoas bem mais lindas. “Trabalho com maquiagem profissional há quase um ano. Minha história com maquiagem é um tanto divertida. Tenho 21 anos de idade, mas até meus 15 anos nunca tinha passado sequer um batom! Sempre fui gordinha e achava que maquiagem não ia fazer diferença nenhuma, muito pelo contrário, só pensava que ao me verem maquiada meus colegas diriam: Nossa, lá vem a Bila Bilu (uma elefanta da Xuxa, que sempre está toda de cor de rosa, e é muito vaidosa)! Então não fazia questão nenhuma de me maquiar”, relembra a makeup.


Mas essa situação mudou, quando uma tia de Bia Garcia mudou-se para Cerquilho, cidade onde a profissional reside, e ela conheceu uma prima de quem se tornou muito amiga. “Um dia, num final de semana tinha um Show no Centro, gratuito, pois era o aniversário da cidade, então decidimos ir. Quando cheguei na casa dela fiquei impressionada! Ela era gordinha como eu e estava toda maquiada, e linda! Ali, descobri que a maquiagem também existia para nós, gordinhas. Pedi para que ela me maquiasse, pois eu queria ficar igual a ela. Fomos ao show, e quando meus colegas me viram, não acreditaram. Nunca recebi tantos elogios como naquela noite”, relembra Bia Garcia, sobre como começou a paixão por maquiagem.

Para a profissional, trabalhar com maquiagem – os horários são pré-agendados e ela vai até as clientes - é fazer parte de um universo maravilhoso. “Estou realizando meu sonho de trabalhar com isso, fazendo as mulheres sentir o que eu senti naquela noite. Quando uma mulher se maquia, e se sente linda com o que vê no espelho, nada pode mudar isso. A mulher fica mais confiante e mesmo que, implicitamente, a maquiagem eleva sua autoestima”, avalia.

SERVIÇO – Grupo de Vivência Flores Poderosas: primeiro encontro no próximo sábado, 16, das 14h30 às 16 horas, no Auditório da Faculdade Anhanguera, à Rua Santa Catarina, 1.005, no bairro Água Branca. Convite individual (a ser adquirido até dia 14): R$ 25,00 mais um litro de leite longa vida (a ser entregue no dia 16). Os litros de leite serão doados à Casa de Hospedagem de Idosos La Vitta. Mais informações e compra de convites, pelo WhatsApp: com Beatriz Silva - (19) 98820-9824 – e Eliana Teixeira – (19) 97153-8582.


FOTOS: Eliana Pupin e Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com