Arte à Primeira Vista, no Sesc, tem visitação com interpretação em libras

Com curadoria das educadoras, Renata Sant´anna e Valquíria Prates, e cenografia do arquiteto Ricardo Amado, a exposição Arte à Primeira Vista, que convida à difusão do conhecimento e da relevância em torno da arte contemporânea, realiza nesta terça, 12, às 9h30 e às 14 horas, o primeiro Encontro Educativo sobre a exposição. “O objetivo é que professores e interessados entendam os conceitos e propostas em torno da curadoria feita para a exposição e coloque-os em prática com os alunos em sala de aula”, explica Margarete Regina Chiarella, técnica da programação do Sesc Piracicaba, responsável pelas atividades complementares da exposição.


O mesmo encontro acontecerá também em 3 de outubro, no Teatro da unidade local. As inscrições para os encontros educativos são gratuitas e devem ser feitas diretamente no portal sescsp.org.br/piracicaba. No próximo dia 1º de outubro, acontece a visita mediada com interpretação em libras, aberta ao público. Thalita Passos, contadora de histórias no Grupo Mãos de Fada, especialista em tradução e interpretação de Libras e Português e atuante na esfera de conferências artística e cultural, acompanha o público visitante a partir das 14 horas.

ARTE À PRIMEIRA VISTA - Dividida por nichos, a exposição mescla obras dos artistas e objetos pelos quais os visitantes são convidados a criarem suas próprias obras e também conhecer técnicas diferentes abordadas por cada um deles. No espaço do artista polonês Frans Krajcberg, folhas secas, galhos e pedras apresentam a técnica da frotagem, que consiste em colocar uma folha de papel sobre uma superfície com um relevo ou textura e esfregar com um giz, para marcar sua forma. Já no nicho da artista plástica Regina Silveira, novelos de lã possibilitam o desenho livre sobre um painel de acrílico, ressaltando que a artista desenvolve um trabalho com a dualidade do olhar e do local. Além dos objetos, no Hall de Entrada da unidade, o público visitante poderá assistir documentários sobre a vida dos artistas destacados e também ouvir deles mesmo como foi o processo de criação de suas obras ali expostas.

AGENDAMENTO DE GRUPOS - O Sesc Piracicaba também disponibiliza horários e períodos para agendamento gratuito de instituições, escolas e grupos organizados nos períodos da manhã, tarde e noite, com mediação de educadores. O responsável pelo grupo deve acessar o portal sescsp.org.br/arteaprimeiravista para preencher o formulário. Durante o tempo expositivo, acontecerão atividades complementares como discussões, oficinas e cursos de desenvolvimento artístico.

SERVIÇO - Arte à Primeira Vista: visitação até dia 3 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30; aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18 horas. Grátis. Livre para todos os públicos. Agendamento de grupos: sescsp.org.br/arteaprimeiravista. Educativo: nesta terça-feira, 12, e no dia 3 de outubro, às 9h30 e às 14 horas. Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos. Visita mediada com interpretação em libras: com Thalita Passos, contadora de histórias no Grupo Mãos de Fada, dia 1º de outubro, domingo, às 14 horas. Área de Exposições. Grátis. Livre. Site: www.sescsp.org.br/piracicaba e facebook.com/sescpiracicaba


FOTOS: Acervo Sesc

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com